Além de ler a matéria, confira como foi nosso dia no Aldeia das Águas através do nosso vídeo do encontro =D
[y=2QKf3wGJosA height=400]
Foi dada a largada para os encontros da Hapfun no ano de 2015, e o primeiro deles ocorreu no estado do Rio de Janeiro, em dois parques aquáticos muito famosos. Mas começaremos a falar sobre o Aldeia das Águas, cujo encontro aconteceu no dia 29 de março.
O Aldeia das Águas para quem não conhece, fica localizado na cidade de Barra do Piraí, no interior do Estado do Rio de Janeiro, a cerca de 2h:30m da capital.
Chegamos ao Aldeia bem cedo, pois o parque havia nos dado dois grandes presentes: o primeiro deles era termos uma hora para curtir o Aldeia das Águas antes da abertura ao público geral. O segundo era cortesia para todos os membros participantes do encontro, ou seja, fomos ao parque como convidados.
Fomos recepcionados pela equipe do local e nos dirigimos para a área do parque onde o Kilimanjaro e as atrações mais emocionantes ficam localizadas. E é claro que fomos encarar o maior toboágua de corpo do mundo, com 49,9 metros de altura, inclusive comprovado através do Guinness Book.
Ao se aproximar do grande toboágua, não tem jeito, ele intimida demais! De fora do parque ele já se mostra alto e imponente, de dentro do Aldeia, você observa que aquela altura vista do exterior do local, não é nem metade da queda que o Kilimanjaro proporciona a quem o encara. Além dos 49,9 metros, o visitante pode alcançar até 100 km/h, finalizando o passeio em uma piscina.
Já que tínhamos um bom tempo para curti-lo, tomamos coragem e encaramos o longo caminho até suas escadas e em seguida a grande “subida” até o topo. Mas todo o caminho acaba sendo não muito percebido pela linda vista do lugar, é natureza para todos os lados e não tem como não reparar.
Ao chegar ao topo, aquela expectativa, o Kilimanjaro é muito alto, e ficamos decidindo quem seria o primeiro a descer. Até nós amantes de adrenalina temos um pouco de medo.
Mas depois do primeiro corajoso a encara-lo, todos resolveram ir sem pensar e ao sair do Kilimanjaro a reação é sempre a mesma: “fantástico”, “delicioso”, “muito louco” e o unânime, quero ir outra vez.
Repetimos novamente a atração por mais 4 ou 5 vezes, e mesmo encarando a atração diversas vezes, não tem jeito, a adrenalina é forte e continua lá incessantemente.
Após muitas voltas no Kilimanjaro, fomos conhecer o restante do Aldeia das Águas. O local não é resumido apenas no parque aquático, mas sim um resort completo! Além do parque, existem hotéis, pesque & pague, campos de futebol, piscinas exclusivas, área VIP, etc. É um local para você ficar com a sua família e passar o final de semana todo curtindo as mais variadas atrações.
O parque aquático é dividido em duas partes, uma onde está localizado o Kilimanjaro e a nova atração Yuppie, um local mais radical e badalado que conta também com um Rio Lento, Piscina de Ondas, alguns toboáguas infantis e uma área para a criançada, além de alguns pontos de alimentação, banheiros e vestiários.
Já a outra parque do parque, é voltada mais para a família e quem gosta de sossego. Lá também são encontrados pontos de alimentação, um dos restaurantes principais do resort e uma diversidade enorme de piscinas, algumas mais rasas, outras mais fundas, algumas voltadas para a prática de esportes e claro, mais alguns toboáguas (leves, mas não menos divertidos). Ambos os lados são ligados por uma ponte que passa por cima da entrada principal do resort.
Um dos pontos interessantes que pudemos observar no resort, é que quem está acomodado nos hotéis, tem acesso livre a todas as atrações do local, seja o parque aquático, pesqueiro, etc. Existe uma catraca especial para esse público, que fica em um local próximo ao pesque e pague, para garantir a segurança do local. Ao fazer sua reserva no hotel, você já tem o direito de aproveitar tudo o que o resort oferece. E para quem não está hospedado no local, pode usufruir dos dois lados do parque aquático normalmente, mediante ao pagamento de um passaporte, porém não tem acesso a área dos hotéis.
Caso vocês não se lembrem, no início do mês de março, o parque inaugurou uma nova atração, o “ Yuppie”, uma rampa de 35 metros de extensão onde os visitantes escorregam através de uma boia, finalizando em um canal com água. Uma atração voltada para a família, muito divertida.
Ela faz parte dos novos planos de modernização e reestruturação do Aldeia para os próximos anos. Esse plano já acontece desde o ano passado, onde todo a região do parque aquático foi reformada, com a adição de alguns novos pontos de alimentação e também novos vestiários e banheiros, além de uma grande repaginada no paisagismo. Com tudo isso pronto, veio o Yuppie e nos próximos anos, novidades serão adicionadas ao catálogo.
O dia da Hapfun no Aldeia das Águas foi muito divertido, excitante e relaxante, não deixamos de encarar mais algumas vezes o Kilimanjaro. Afinal, não moramos próximos a ele e tínhamos que aproveitar ao máximo.
O Aldeia das Águas é um resort completo, onde os visitantes vão para se hospedar e esquecer do trabalho e preocupações diárias. Não deixem de visitar esse paraíso aquático, e se tiverem coragem, experimentem a atração Kilimanjaro.
APara maiores informações sobre o parque é só clicar.
Já leu nossa matéria? Curtiu? Que tal dar uma olhada em nosso vídeo do encontro?
[y=2QKf3wGJosA height=400]