O mais novo parque aquático do Sul do Brasil, o Blue Park, teve a sua primeira fase aberta ao público nesse último sábado, as próximas dua fases estão previstas para serem abertas ao longo de 2019.
Na cerimônia de inauguração, os diretores da rede Mabu e do Blue Park estiveram presentes, onde realizaram o corte do laço para a abertura do parque ao público em geral e festejaram com convidados logo em frente a Praia do Blue Park.
A primeira etapa do projeto que inclui a praia termal com ondas de até 1,20 metros de altura, foi entregue com grande antecedência, justamente para oferecer aos moradores da cidade e turistas um atrativo possível de ser encontrada apenas no litoral do país.
O parque atualmente contém 11 mil metros quadrados e oferece aos frequentadores uma estrutura completa com bar molhado, lanchonetes, lojas, banheiros, armários, estacionamento e ambulatório. Guarda-vidas treinados e certificados por uma empresa norte-americana vão garantir a segurança de quem estiver aproveitando a praia.
O Blue Park é uma opção de lazer, diversão e turismo para hóspedes do Mabu Thermas & Resort, visitantes e moradores da região das Três Fronteiras. Além de diversão, o Blue Park está movimentando o mercado de trabalho, já foram gerados mais de 100 empregos diretos, isso sem contar os indiretos.
O parque funciona das 10 às 17 horas de quarta a segunda, fechando apenas nas terças-feiras para limpeza e manutenção. Para passar o dia, o valor do ingresso para crianças de até 6 anos é de 20 reais, para os maiores de 7 anos o valor é de 50 reais e 100 reais para as demais pessoas.
Já as duas próximas fases serão inauguradas ao longo de 2019, a primeira delas em de julho de 2019, que serão as atrações radicais e familiares do Blue Park, ambas fabricadas por uma das maiores empresas de atrações para parques aquáticos do mundo, a White Water.
Para o público que gosta de emoções fortes, o Blue Park terá dois toboáguas do modelo aqualoop, onde os visitantes iniciam o trajeto através de cápsulas, que abrem o chão para começar o passeio, em seguida entram em um looping, para aumentar ainda mais a adrenalina. Essa atração terá 17 metros de altura e extensão de 70 metros.
Já para o público familiar, a segunda atração será um complexo de 04 toboáguas, onde você irá de bruços, apostando corrida com seus amigos, muito parecido com o R4LLY do Wet’n Wild SP mas em um percurso muito maior e diferenciado, no total são 100 metros de extensão.
A terceira e última etapa está prevista para ser inaugurada daqui um ano, no final de 2019, será voltada para a criançada. Serão abertos os equipamentos aquaplay, aquababy, escorregadores, jatos de água e o rio lento, que é uma atração familiar e muito comum de todos os parques aquáticos.
Esse é o primeiro grande parque aquático do estado do Paraná e sem dúvidas é e ficará um parque muito bonito. Quando estiver completo, será um dos grandes destinos de Foz do Iguaçu, é muito bom ver mais um parque aquático surgindo em nosso país, reforçando ainda mais a vocação do Brasil no setor de parques.