Na última sexta-feira (02), a Vila Azul do Mar, centro de convivência do Beach Park, lançou o projeto Encontro na Vila, que tem o objetivo de trazer, periodicamente, criadores e artistas de todo o país para conversar sobre arte, sustentabilidade e outros temas relevantes.
A primeira edição contou com um bate-papo descontraído entre o designer Marcelo Rosenbaum, a estilista Bianca Misino, da marca cearense Catarina Mina, e o mestre Espedito Seleiro, artesão cearense conhecido internacionalmente por seu trabalho inovador com o couro.
Durante a conversa, os criadores conversaram sobre o mercado da moda e do design a partir de uma perspectiva sustentável, da relação com coletivos de artesãos locais e das vivências de cada marca, abrindo espaço para que os presentes – dos quais muitos eram estudantes de moda, produtores e artesãos locais – fizessem perguntas e tornassem a discussão ainda mais rica.
“Queremos, cada vez mais, tornar a Vila um recanto cultural que respira arte e cultura em suas mais diferentes formas, e, por isso, pretendemos tornar esses encontros mais frequentes, com criadores locais e nacionais”, explicou a Gerente de Marketing do Beach Park, Michelle Magalhães.
O evento foi encerrado com a apresentação da Escola Indígena Jenipapo Kanindé, que, através da dança, mostrou para cearenses e turistas um pouco do trabalho artístico produzido pelos povos indígenas da região de Aquiraz, cidade sede do Beach Park.
Nós já visitamos o Beach Park e temos um conteúdo completo mostrando o que o parque tem de melhor, sem dúvidas é um dos melhores parques aquáticos do Brasil, com atrações que você encontra apenas por lá.
Veja nosso vídeo abaixo: