No último dia 27 de Junho, visitamos pela primeira vez, o parque Nicolândia localizado em Brasília – Distrito Federal. Tivemos a presença de 22 participantes e todos vieram de diferentes locais do Brasil, pessoas de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e claro de Brasília.
Chegamos ao Nicolândia bem próximo do parque abrir, as 14 horas da tarde, o parque fica localizado no estacionamento 12, dentro do parque da cidade, próximo aos locais onde ficam os grandes hotéis de Brasília e do Centro Empresarial. O parque fica muito bem localizado e é de fácil acesso.
Para quem não sabe, o parque tem duas opções de bilheteria, a primeira em que você paga para curtir todas as atrações do local e a segunda que você paga por atração. Obviamente a Hapfun foi ao local para curtir tudo sem exceção, então compramos antecipadamente as pulseiras que nos davam direito a todas as atrações.
Como temos muita coragem e raramente temos medo de algum equipamento em específico, fomos direto a uma das atrações mais concorridas e que chama a atenção de dentro e fora do parque, o Super Frisbee. Para quem não conhece, esse brinquedo é uma espécie de pêndulo, que fica jogando os visitantes de um lado para o outro em altíssima velocidade. Ele foi o primeiro equipamento do gênero no Brasil e leva os visitantes a loucura, inclusive nós da Hapfun.
Muitos dos participantes nunca tinham experimentado um ride do tipo e simplesmente ficaram apaixonados!
Saindo do Super Frisbee, fomos encarar a Roller Coaster, a primeira montanha-russa do Nicolândia montada em 2002 fabricada pela Pinfari. Ela é uma atração muito interessante, pois além de ter duas estações independentes, uma para o embarque e outra para desembarque, o que ajuda a acelerar a fila, as travas dos trens são automáticas, não vemos isso em outras montanhas-russas.
O layout da Roller Coaster é bem divertido e sem inversões, ou seja, não vira de ponta cabeça, ideal para pessoas que tem mais medo, porém não se deixem levar pela aparência, ela é uma atração bem radical.
Saindo dela, fomos experimentar a outra montanha-russa do parque, a Colossus, essa com um looping bem após a primeira queda. Ela também é fabricada pela Pinfari e é uma atração extremamente divertida e única em nosso país. Além de ser extremamente radical, ela é uma montanha-russa super macia, todos curtem e muito o passeio. Tanto que repetimos diversas vezes o passeio durante o dia.
Logo ao lado da Colossus existe o Tagadisco, mais conhecido como Samba, e fomos nos divertir nessa atração clássica que fez a gente rir durante o ciclo todo!
O parque possui atrações clássicas, como o Rock and Roll (Amor Express), Tapete Voador, Crazy Dance, Trem Fantasma, Happy Mountain e os mais modernos, como a Colossus, Super Frisbee e a Ferris Wheel, ou seja, tem atrações para todos os tipos de público e também para aqueles que sentem saudades dessas atrações mais clássicas.
O Nicolândia possui “novidade” como seu segundo nome, a empresa constantemente vem trazendo novidades, nos últimos 7 anos o parque passou por uma grande reformulação e a última grande novidade deles foi o Kamicaze, fabricado pela três eixos e com uma iluminação em LED inédita. Nós encaramos a novidade com um ciclo dobrado, ou seja, aproveitamos e muito essa nova atração.
Algo que não podemos deixar de citar é a Ferris Wheel, a roda gigante do parque de 34 metros de altura, ela foi montada de uma maneira que se tornou um cartão postal para quem está dentro do parque e de Brasília também. É uma atração extremamente chamativa e durante a noite sua iluminação em LED faz com que sua beleza não passe despercebida.
Outra questão que temos de dar destaque é a iluminação do Nicolândia durante a noite, o parque se transforma totalmente, tamanha a qualidade desse quesito em todos os equipamentos sem exceção.
Próximo ao final do dia, conversamos com o Marco Antônio, um dos proprietários do Nicolândia, que citou os investimentos já feitos no parque e quais serão as novidades para os próximos meses. No vídeo do nosso encontro você consegue conferir em primeira mão essa entrevista.
Pouco antes do parque fechar, o Nicolândia nos convidou para experimentarmos o nível mais forte do Super Frisbee, o nível 4. Essa atração possui 4 níveis diferentes de intensidade e ele opera normalmente na três, mas queríamos algo ainda mais radical e foi o que tivemos. A experiência fica muito mais insana quando comparada ao nível 3.
E assim nosso dia foi encerrado, com chave de ouro, no Super Frisbee. O Nicolândia superou totalmente as nossas expectativas, vale muito a pena ir até Brasília curtir o parque, que é muito bem cuidado, muito bem conservado e com ótimas atrações. Agora não saiam daqui, confiram o vídeo do nosso encontro abaixo!