Isso pode soar tanto quanto estranho, mas, você já pensou em ir a um parque de diversão sozinho? Isso mesmo, pegar toda sua coragem e ir se aventurar nas montanhas-russas, atrações familiares e shows sozinho, somente você e você?
Pois bem, fizemos uma experiência no primeiro semestre de 2015 e após isso, ouvimos opiniões de alguns visitantes que também vão ao parque de diversão sozinho para levantar cinco pontos importantes, vamos lá?
1 – Esteja aberto para novas experiências.
Ir ao parque sozinho já uma nova experiência, mas estando lá dentro, você consegue observar pontos que em grupo passaria despercebidos, temáticas, sons e até mesmo ações dos funcionários que revela como é feito toda questão operacional da atração.
2 – Conhecer novas pessoas.
Algumas pessoas são extremamente vergonhosas, outras nem tanto (no caso de quem está escrevendo), mas “se está em um parque de diversão sozinho é pra se molhar”, você na fila das atrações enquanto espera sua vez chegar e ao mesmo tempo esta rodeado de pessoas conversando sobre diversos assuntos e até mesmo sobre experiências que tiveram durante todo o dia. Este é o momento perfeito para não ficar sozinho, escute um pouco, se elas olharem pra você mostre uma reação de acordo com o assunto que está sendo tratado, pois esse pode ser o ponto de partida para uma companhia durante o resto do dia.
3 – Parceiros Desconhecidos.
Isso mesmo… Sabe quando você está sentado no trem da montanha-russa ou no bote, na cadeira de alguma atração, quando alguém que você nunca viu senta do teu lado. Pronto! O Parceiro Desconhecido foi detectado e aventura pode iniciar. Você puxa assunto, mas geralmente quem puxa assunto é o parceiro com frases do tipo: “você está preparado?”, “está com medo?” ou até mesmo “nossa, como é coloca esse cinto?”.
4 – Participações nos shows.
Ao contrario do que pensam, os visitantes que participam de alguns shows nos parques de diversões, já são selecionados antes mesmo do show iniciar, por uma equipe do espetáculo. Mas, não é nada de “marmelada” e muito menos combinado, é uma surpresa, a produção do espetáculo fica observando a entrada e geralmente são os visitantes que estão sozinhos que são escolhidos e passado a descrição para os atores. Então fique atento a quem está do seu lado, quando você aguarda a fila do teatro abrir ou até antes do espetáculo iniciar, você poderá fazer uma participação especial a qualquer momento.
5 – Single Riders brasileiro.
Um sistema já presente nos parques fora do Brasil, mas aqui em solo nacional, ele funciona de uma forma diferente e base da sorte (to mentindo?), quando estamos na fila dos monitores/operadores podem começar a falar alguns números, sendo que maioria deles é somente na base do 1 e 2. Fique atento e quando ouvir levante a mão.
Esta é a forma mais rápida de ir a algumas atrações, os monitores irão pedir para que seja liberado a fila para você e consequentemente o próximo trem você estará sentado, sendo aqui um Parceiro Desconhecido (item 3 da lista). Este tipo de atitude acontece em todos os parques, principalmente em montanhas-russas.
Então que tal aproveitar essas dicas e quando você estiver precisando ir a um parque de diversões, mas não tiver companhia, já sabe o que fazer pra curtir!