Na semana passada falamos sobre a famosa Fire Whip do Beto Carrero World e pelo visto vocês gostaram. Se você ainda não conferiu, clique aqui e corra lá. Mas agora falaremos sobre outra atração do parque Catarinense, muito imponente, radical e que dá medo em muita gente, a inesquecível Big Tower!
Ao chegar ao parque, não tem como não reparar na altura gigantesca da Big Tower, ela é a atração mais alta do Beto Carrero e também do Brasil. Achou pouco? Além desse recorde Brasileiro, ela é uma das maiores torres do mundo, ela está na nova posição no ranking mundial, nada mal não é mesmo?
A nossa querida torre de queda livre foi aberta no ano de 2003, fabricada pela Intamin, ela possui 100 metros de altura. Na época, ela era a maior torre de todo o continente Americano. Durante a sua estreia, foi realizado um evento inesquecível, toda a cerimônia aconteceu com a presença do famoso Beto Carrero e para mostrar como a torre era alta, um profissional saltou da torre de paraquedas, mostrando a todos que a Big Tower também poderia ser utilizada até para a prática de para-quedas, além de arrancar gritos e suspiros de muitos visitantes.
[y=kl_eTDTbJ8Y height=400]
A torre foi importada da Suiça e para a sua montagem, foi necessário o deslocamento de um guindaste de Porto Alegre para Santa Catarina que pesa aproximadamente 200 toneladas, pois na região não existia nenhum equipamento que conseguisse montar essa novidade do Beto Carrero em 2003.
No total a Big Tower possui 100 metros de estrutura de torre, os visitantes encaram uma queda de 80 metros, essa diferença existe devido a casa de máquinas que fica no topo da atração. Durante a queda, a velocidade atingida é de 120 km/h, são quase 3 segundos de queda ininterruptos.
Mesmo depois de 13 anos, ela é ainda a maior torre do Brasil e de toda a América Latina e continua dando muito medo nos visitantes do parque, diversas pessoas não tem coragem de encara-la ou resolvem ficar olhando de fora a gigantesca queda.
[y=_RqXbGG40kA height=400]
E você, já encarou essa gigante Brasileira? Relate sua experiência nos comentários abaixo.