Destaque Internacional Nacional Notícia

10 inversões do Hopi Hari foi vendida para Movie Animation Park

O Hopi Hari, localizado em Vinhedo, no ano de 2012 havia adquirido uma nova montanha-russa, que faria parte do plano de expansões do parque, juntamente as novas áreas da Warner Bros e da Liga da Justiça.

Ela chegou até o parque e suas obras foram iniciadas, para quem não sabe, ela é fabricada pela Intamin e seria a primeira nova versão de 10 inversões no mundo, tornando ela melhor e com uma experiência mais completa em relação ao modelo original, que opera no Thorpe Park no Reino Unido e também no Chimelong Paradise na China.

Com 875 metros de extensão, 33 metros de altura, 85 km/h, 10 vezes de ponta cabeça e uma corrente que eleva o trem até o topo com uma velocidade bem maior que o comum, ela seria inaugurada no ano de 2012 no Hopi Hari, mas devido a problemas enfrentados pelo parque, a sua construção não foi adiante.

Durante 2013, 2014 e 2015 o Hopi Hari sempre deixou muito claro que montaria a montanha-russa, como parque do plano de recuperação do empreendimento, mas ela nunca foi concretizada.

Até que em 2015 a montanha-russa acabou sendo entregue para Cesar Federman, dono do complexo Serra Azul, como forma de pagamento de um empréstimo não pago por parte do Hopi Hari. Em seguida, o empresário vendeu a montanha-russa para um novo parque e imagens da 10 inversões sendo retirada do parque começaram a pipocar pela internet.

Entretanto até então não tinhamos a certeza se ela realmente havia sido vendida, ou qual era o seu destino, mas até hoje. De acordo com o site Roller Coaster Database, a ex 10i Brasileira foi para a Malásia, para ser construída no Movie Animation Park Studios, com previsão de inauguração para esse ano.

Ficamos tristes por ter que informar essa notícia a vocês, pois seria a primeira montanha-russa de grande porte a operar no Brasil desde a Fire Whip – Beto Carrero World, inaugurada em 2008.

Para quem não conhece, assista um vídeo on ride da atração abaixo e entenda a situação atual do Hopi Hari:

Comentários

comentários