O Thermas dos Laranjais, localizado em Olímpia no interior de São Paulo, não para! Há anos o parque traz grandes novidades todos os anos, uma melhor que a outra, sendo todas com grande inovação nacional e até mundial, como foi o caso do Rio Selvagem e da Surf Master.
Para 2017 o parque decidiu finalmente finalizar e inaugurar a tão aguardada montanha-russa aquática, que estava sendo desenvolvida e fabricada há quase 3 anos, mas após muito esforço e trabalho, agora pode divertir e encantar milhões de pessoas. Fomos convidados pelo Thermas para a sua estréia, que ocorreu em um dia super oportuno, no dia das crianças, última quinta feira.
Ao chegar no parque, seguimos direto para o local da cerimônia de inauguração da montanha-russa aquática, que estava montada bem em frente a icônica atração, nisso vários comes e bebes deliciosos estavam a disposição dos convidados. Alguns momentos depois, a cerimônia tem início. Várias autoridades locais e responsáveis pelo Thermas dos Laranjais comentam mais esse grande feito da equipe, como é bom para a região e para o turismo nacional.
Em seguida, o presidente do parque Benito Benatti, acompanhado de sua esposa, cortam a faixa de inauguração e a placa da montanha-russa aquática é revelada. Um momento bem emocionante para todos ali presentes, tanto público quanto os funcionários e responsáveis pelo Thermas, afinal é uma grande atração sendo inaugurada, com uma enorme inovação: a primeira montanha-russa aquática do Brasil.
Logo após todos se dirigiram para a montanha-russa e um convite foi feito a Hapfun, para sermos um dos primeiros a curtir a novidade, então quem voz escreve (Alisson Traldi), tive o prazer de ser um dos primeiros a conhece-la.
Antes de mais nada, o visual da montanha-russa aquática é incrível, quem conhece o parque antes dela estar pronta, lembra o grande “vazio” que tinha no lugar dela. Ao ver aquela atração imponente, cheia de vida, com jardins lindos e uma temática impecável, é de dar orgulho do Thermas dos Laranjais. Foi um trabalho extremamente competente e feito com muito carinho.
Agora vamos falar do que interessa, da experiência da atração em si. A subida, realizada através de diversos jatos de água, chamados de propulsão, é o que mais impressiona e deixa com um certo medo. Ao sentar na boia, que tem capacidade para duas pessoas, uma esteira te leva em direção ao primeiro jato, em seguida a água já começa a querer puxar e de repente, com toda sua força, começa a empurrar a boia para cima.
Nesse momento a adrenalina vai a mil, pois é um misto de não saber o que está acontecendo e entender que a velocidade é cada vez maior para chegar até o topo, lembrando que ficamos “dançando” de um lado para o outro até ela continuar o caminho através da primeira queda, que te pega de surpresa. Você mal consegue respirar após a subida intensa e já encara uma deliciosa queda, já engatando um airtime delicioso, entra em tubos fechados e em uma nova queda, novo airtime e essa sequência se repete logo depois.
A montanha-russa aquática só começa a ficar mais calma quando entra no último tubo giratório, chamado de helix, que faz duas voltas circulares, em velocidade já mais reduzida, até cair em uma piscina próximo da onde todo o passeio começou.
O Thermas dos Laranjais acertou em cheio ao trazer essa atração, com 370 metros de extensão e cerca de 20 metros de altura, é divertida e traz uma sensação totalmente diferente do que estamos acostumados com toboáguas de boia, afinal ela já começa diretamente do solo com muita adrenalina, já os toboáguas você tem de subir diversas escadas para iniciar o seu passeio e isso já faz uma diferença enorme!
Lançamos um vídeo completo em nosso canal no youtube mostrando todos os momentos dessa celebração linda realizada pelo Thermas dos Laranjais, inclusive você pode conferir uma entrevista com Jorge Noronha, arquiteto e vice presidente do parque.
Vale citar que o Thermas já iniciou a construção da sua próxima atração, prevista para Abril de 2018, o Lendário. Saiba mais sobre e confira as primeiras fotos das obras clicando aqui.