Seguindo um cronograma repleto de eventos ao longo dos últimos meses, o Hopi Hari celebrou no ultimo sábado (16), o Hopi Pride, uma grande festa voltada ao público LGBTQ. Logo na chegada, os visitantes eram recepcionados com muita alegria pelos “Habitares” e funcionários do parque. Na entrada, a rua de Kaminda estava toda colorida com balões das cores do arco íris e a animação da Banda Rock a la Funk, que garantiu muita música na parte da manhã.
Durante todo o dia, em Kaminda Mundi, muita musica eletrônica animou os visitantes, com a participação dos DJs Allison Nunes, Felipe Lira, Mara Borges, Má Rodrigues e Paulo Pringles. No Teatro di Kaminda aconteceu o espetáculo Divas da Casa Florescer, onde transsexuais, travestis e dragqueen contaram sobre suas experiências.
Já na região de Wild West, o palco do Salloon deu lugar a final do concurso de Drag Queens, que contou com a participação das Drags: Willy Drag, Mackaylla Maria, Leona Top Fluor e a rainha das Festas Tchaka Drag Queen.
Na mesma região, foi instalado o Trio Elétrico Karnivali, que ficou próximo do caminho para Kaminda Mundi, e tocou muita musica pop o dia todo. O Trio puxou blocos famosos como: Bloco Agrada Gregos, Domingo Ela Não Vai, Meu Santo é Pop e por fim o MinhoQueens. É onde também ocorreu o show da famosa Lia Clark, por volta das 20h da noite, após o show a festa continuou até as 22h00 em ambos os palcos.
O evento também contou com todas as atrações do Hopi Hari que estão operando, são cerca de 90% de todo o parque, as únicas que estão fechadas no momento são: Elektron (Retorno nos próximos dias), Ekatomb (Com retorno previsto para Março e La Tour Eiffel (Retorno em 2018).
E para quem quisesse uma lembrança do Hopi Pride ou algum produto comemorativo, era fácil de encontrar em diversos pontos de venda espalhados pelo parque.
Foi um evento de muita alegria, diversão e celebração a diversidade LGBTQ.