Encontros Realizados Nacional Notícia

Encontro Hapfun no Hopi Hari – Confira a matéria completa

A Hapfun realizou no último sábado, dia 05/10, o segundo encontro no Hopi Hari. Para quem não sabe, o primeiro foi realizado no mês de julho, clique aqui para ler sobre o primeiro encontro da Hapfun.

Nosso dia começou na Barra Funda as 8:00, onde os participantes que utilizaram o transporte da Hapfun já aguardavam no local, reunimos todos e partimos para o Hopi Hari.

Chegamos ao parque por volta das 9:30, o restante dos participantes já aguardavam na entrada do parque ansiosos. Todos receberam suas camisetas e aguardávamos ansiosamente a equipe do Hopi Hari nos recepcionar.

Exatamente as 10:00 o Imigradero já estava lotado de visitantes e somente a Hapfun entrou no parque uma hora antes de abrir, ou seja, não pegamos fila alguma e entramos ainda com o parque fechado. Fomos recepcionados pela equipe de vendas e eventos do parque.

Logo após a entrada tiramos uma foto e nos direcionamos para a Sala Vip do parque, que fica localizada em cima do Imigradero. Onde tivemos com exclusividade uma interessantíssima palestra sobre a Hora do Horror, que foi ministrada pelo Alexandre, um dos criadores dessa edição do evento. Nela tivemos a oportunidade de saber como foi toda a criação do evento: escolha do tema, personagens, criação das roupas, maquiagem, projetos dos labirintos, escolha do show de abertura e encerramento, ou seja, assistimos a uma palestra que mostrou desde quando o evento estava no papel, até o evento que temos hoje.

Logo em seguida, seria realizado o sorteio dos VIPS para a Montezum, entretanto a Hapfun e o Hopi Hari guardavam uma surpresa para todas as 40 pessoas que marcaram presença no evento. Não seria mais realizado o sorteio e sim todos ganhariam a volta sem fila na montanha-russa, ou seja, todos ficaram surpresos e felizes.

Saindo da Sala VIP, tiramos uma foto oficial para o Clik Hari, evento de fotografias que estava acontecendo no último final de semana.

Todos os participantes tiveram um pequeno intervalo, para poder se divertir no parque, a visita técnica nos túneis da Hora do Horror começaria as 13 horas. Enquanto isso, alguns participantes resolveram se divertir no famoso Lokolore, onde poderiam girar muito, até perder o folego. Diversão na certa, a grande maioria dos visitantes no brinquedo eram da Hapfun e todos giravam muito mais rápido do que os outros, o que era um brinquedo infantil, virou pura adrenalina!

13 horas da tarde e todos se encontraram na frente do labirinto Castelo de Contos, fomos divididos em três grupos, para ser iniciada a visita.

Cristina, (Equipe de Vendas), Alexandre (Eventos) e Fábio (Manutenção), nos acompanharam na visita.

Quando a visita foi iniciada, uma surpresa, o labirinto havia sido ligado para que os participantes do encontro pudessem perceber mais detalhes do que seria com ele desligado. Conseguimos escutar sons que ninguém escuta durante uma visita comum, reparar em detalhes da cenografia que não é possível parar para observar e até monstros e bonecos que passam despercebidos na correria durante a Hora do Horror. A preocupação do parque com a montagem de um labirinto é tanta, que até a cama utilizada no cenário da Chapeuzinho Vermelho, é de madeira, pois uma cama de metal não se encaixaria no contesto da história. Tudo isso foi explicado para os três grupos pelo Alexandre, um dos criadores do evento. Além disso, também tivemos curiosidades sobre a segurança dentro do labirinto, como ela é pensada e sua estratégia montada.

Em seguida fomos para a Casa dos Doces, onde novamente pudemos observar detalhes que passariam despercebidos durante a noite. São prateleiras lotadas de detalhes, potes com água, pessoas mortas em caldeirões, pontes com água e pontos de sustos que não imaginávamos que estaria ali.

Com essa visita técnica realizada nos ambos os túneis, ficamos surpreses como os labirintos ganham outra dimensão vista dessa maneira e como é trabalhoso montar um evento desse porte.

Ao final da visita técnica, nos despedimos da equipe do Hopi Hari, pois dali para frente curtiríamos nosso dia normalmente. Todos que participaram do encontro ficaram muito contentes com a experiência que tivemos e a equipe do parque impressionada com a paixão de todos ali por parques de diversões. E o convite está aberto, querem que a Hapfun retorne ao parque para um encontro maior e melhor.

Então marcamos um horário para a hora mais esperada do dia, a volta na Montezum sem fila, com todos os participantes juntos. Enquanto isso, todos os participantes do encontro se separaram para curtir o parque, alguns aproveitaram para ir ao Rio Bravo, outros para encarar os 50 metros do Hadikali.

17 horas entramos na fila da Montezum, e aguardamos um pouco para nossa vez, mas nesse meio tempo percebemos quão grande o grupo da Hapfun era, simplesmente lotamos toda a fila da montanha-russa, desde a estação até a loja, na saída da atração.

Foram dois trens apenas com nossa turma, até a equipe que operava a Montezum se impressionou com nosso grupo e sabia da nossa presença no parque aquele dia. Foi mais uma experiência fantástica.

Após a montanha-russa, todos foram conferir a abertura da Hora do Horror e curtir o evento. 21 horas nos encontramos no Imigradero para podermos retornar as nossas casas e para nos despedirmos um dos outros.

Saímos do Hopi Hari em torno de 21:30, e foi um dia que ficou com certeza na memória de todos os participantes. Foi uma visita diferenciada ao Hopi Hari, para conhecer coisas que nenhum outro visitante conseguiu ver ou conferir. E todos ficaram com um gostinho de quero mais e para quem não pode estar presente, fiquem espertos que em breve teremos mais encontros.

Além disso, a Hapfun quer agradecer a todas as 40 pessoas que confiaram em nosso trabalho e estiveram presentes nesse que foi nosso maior encontro até hoje. Também deixando aqui o agradecimento ao Hopi Hari por ter aberto as portas para nós da Hapfun, e ter nos recebido com tamanho carinho e respeito.

Que venham os próximos encontros!

Comentários

comentários