Destaque Entrevistas Internacional Matérias Notícia

Park To Planet – A Rede Sea World em prol do Planeta

O Sea World tem o Brasil como segundo público que mais visita os parques da rede em Orlando, portanto é natural observarmos uma presença cada vez maior da marca em nosso país. Com isso, o Sea World realizou a ação Park to Planet no último dia 15 em São Paulo, onde fomos convidados para contar um pouco mais sobre o evento e as novidades que estão sendo inauguradas.

Park To Planet são ações onde todo o conhecimento de sustentabilidade realizado no parque é demonstrado e explicado para outras pessoas ao redor do mundo, através desse evento. Sendo uma iniciativa do SeaWorld em tornar a experiência de cada visitante, muito além do entretenimento, assim conscientizando as pessoas sobre a importância da preservação dos nossos mares e todo o Ecossistema do planeta.

O evento teve início no restaurante BIO em São Paulo, com a reunião de todos os convidados para nos dirigirmos ao Parque das Corujas, que possui uma rica horta coletiva, com grande diversidade de PANCS (Plantas Alimentícias não Convencionais). No local,  aprendemos tudo sobre esse assunto e também tivemos algumas demonstrações de refeições que podem ser realizados com esse tipo de alimento.

Em seguida fomos ao Parque das Nascentes, para aprender sobre o local que foi recuperado pelos moradores da região. Tivemos também algumas oficinas sobre como montar uma cisterna para captar água da chuva e também as vantagens da instalação de um aparelho que ajuda os motores dos carros a se tornarem mais eficientes através do hidrogênio.

Por último retornamos ao restaurante, onde o Sea World explicou a sua parceria com o instituto IPÊ, mostrando as ações de sustentabilidade que vem realizado no Brasil para auxiliar na recuperação de florestas em nosso país. Também foi explicado a mudança de posicionamento da marca, onde já vemos um Sea World com cada vez menos animais em seus parques e sim tendo experiências de conscientização de sustentabilidade e preservação em suas atrações.

A rede realiza anualmente diversas ações para auxiliar a recuperação da vida marinha nos Estados Unidos e esse trabalho é chamado de Sea World Rescue, abaixo você pode conferir alguns dados dessas atividades:

Foi citado o cuidado que o Sea World está tendo com as Orcas, pois toda e qualquer atividade de reprodução desses animais, foi interrompida. Então as que existem estão sendo cuidadas, não participarão mais de shows e ficarão em áreas de exibição para os visitantes e nada mais.

O Executivo de Marketing e Negócios, Felipe Timerman, explicou sobre essa mudança de posicionamento da empresa e também sobre todos os parques da rede Sea World, que são: Busch Garden, Aquatica, Discovery Cove e os Sea Worlds, apresentando o portfólio de cada um deles. Mas o grande ápice do evento, foi o momento que ele iniciou as explicações sobre as novas atrações nos parques de Orlando:

Ray Rush – Aquatica Orlando

Essa novidade do parque aquático da rede, foi inaugurada no último dia 12, fabricado pela empresa Canadensa White Water, o Ray Rush possui 20 metros de altura, atinge uma velocidade de 36 km/h e possui três diferentes manobras ao longo de toda a atração. Ele já está sendo considerado uma das melhores atrações do Aquatica Orlando, por misturar emoção com diversão em grupo.

Confira um vídeo completo da novidade:

Infinity Falls:

A maior aposta do Sea World Orlando para 2018 é o Infinity Falls, uma das atrações mais esperadas de 2018 e não é a toa, o novo equipamento é do modelo River Rapids fabricado pela Intamin na Suiça, ele terá a maior queda em uma atração desse tipo. A queda possuirá 12 metros de altura, serão 463 metros de trilhos, o único com esse elevador na América do Norte e com uma duração de 4 minutos.

A área temática do Infinity Falls será uma vila de pescadores, que fica as margens do rio que a atração simula, nela os visitantes poderão participar de diversas atividades de conscientização e também desfrutar de lojas e restaurantes que estarão disponíveis.

O equipamento já está sendo instalado desde Abril de 2017, a previsão é que seja aberto ao público durante o verão Americano, entre os meses de Junho e Agosto. Clique aqui para conferir o processo de obras do Infinity Falls

Abaixo você pode conferir o trailler da atração que foi exibido na coletiva:

Para finalizar um delicioso coquetel foi fornecido aos convidados e aproveitamos para fazer uma entrevista incrível com a Juliana Bordin, gerente de relação públicas da rede Sea World no Brasil:

O que acharam do Park To Planet e as novidades da rede para seus parques de Orlando em 2018? Aprovadas?

 

 

Comentários

comentários