O Beach Park, localizado em Aquiraz próximo a Fortaleza no Ceará, é um dos maiores parques aquáticos do Brasil, sem dúvidas também um destaque mundial pela sua alta qualidade, atrações inovadoras e principalmente pela sua localização logo em frente a praia do Porto das Dunas.
Após 30 anos de muito sucesso, o Beach Park constantemente traz melhorias e novas atrações ao parque, que é o caso do Vainkará que em breve será aberto como a grande nova atração de 2018. Para quem não sabe, o empreendimento também contém 04 hotéis que ficam ao entorno do parque aquático e também a Vila Azul do Mar, um local com lojas, restaurantes e entretenimento noturno.
Mas o resort não ficará limitado a apenas um parque aquático e quatro hotéis, uma grande expansão foi anunciada nessa última sexta-feira, pegando todos de surpresa pela grandiosidade. No total, serão investidos R$1.6 bilhões de reais nessa nova aposta do Beach Park, divididos em 06 fases, com previsão de implementação para os próximos 15 anos. No total serão dois novos parques temáticos e 05 novos hotéis, portanto teremos em 2021 uma pequena amostra do que teremos em 2033, quando todo o projeto estiver concluído.
A primeira fase que contém um novo hotel e o novo parque temático, já começarão a serem construídos em 2019 e tem uma previsão de dois anos e meio para seu lançamento, ou seja, em 2021 já poderemos conhecer as novas experiências.
Nessa primeira fase das construções, será entregue um novo resort, além de um novo parque temático, integrados. Com 450 apartamentos, o novo hotel terá como tema a cultura cearense e a natureza, retratadas através da arquitetura e das experiências dos hóspedes, que poderão acompanhar os pescadores voltando do mar com os peixes ou as tradicionais rendeiras tecendo os bilrros na beira da praia, e de toda a atmosfera que homenageará e retratará a forte inspiração cearense. O novo empreendimento será projetado sob a ótica da sustentabilidade, desde a construção até a operação e seus detalhes da experiência do cliente.
O novo parque temático conterá uma fauna e flora aquática, a intenção é proporcionar interações imersivas com a natureza, valorizando a riqueza local e levando os visitantes a uma perfeita harmonia com o ecossistema. O parque terá número limitado de visitantes diários e experiências interativas e educativas com o meio ambiente, como mergulho e lagos cristalinos.
Esse conceito lembra muito o já aplicado pela rede Sea World com o Discovery Cove em Orlando, que também contém uma limitação de visitantes por dia, interação com a natureza e animais.
Ao final de todo o projeto, o novo complexo hoteleiro, que ficará a uma distância de 3,5km de onde hoje está localizado o Beach Park, trará 2.300 novos apartamentos além de 2 novos parques temáticos, gerador de 3.500 novos empregos diretos e 10.500 empregos indiretos, tornando-se um forte fator influenciador do turismo e economia do estado do Ceará e do Brasil.
Como vocês puderam notar, o Beach Park divulgou artes apenas do primeiro hotel e citou um pouco de como será o novo parque temático, sem divulgar uma arte do novo parque ou dar mais detalhes de como serão suas atrações. Então ainda fica o mistério de como será esse primeiro novo parque, que terá um estilo parecido com o Discovery Cove e principalmente qual será a proposta do segundo parque temático, que é um mistério total.
Será que podemos esperar um parque temático de diversões, com montanhas-russas, shows, simuladores, etc? Teremos que aguardar pra ver.