Destaque Nacional Notícia

Novo parque de SP compra Free Fall do Beto Carrero World

A Free Fall era uma das atrações mais queridas do Beto Carrero World que fica localizado na cidade de Penha em Santa Catarina. Aberta em 1997, operou no parque durante 20 anos e fez um enorme sucesso, ano passado ela foi fechada e até então o seu destino era um mistério.

Para quem não conhece, a Free Fall possui 40 metros de altura, atingia 90 km/h em sua queda e foi fabricada pela Intamin, ela pertence as primeiras gerações de torres de queda livre da empresa. O seu grande diferencial em relação a torres como a Big Tower e a La Tour Eiffel é justamente a sua curva após o lift que faz os visitantes enfrentarem uma força G muito acima do comum, dando uma sensação muito forte, mas muito gostosa.

Atualmente existem 6 modelos como a Free Fall em funcionamento no mundo, 1 nos EUA, 1 na Itália e 4 no Japão, a nossa não entra na lista por estar parada por enquanto. A tendência é vermos esses modelos serem extintos do mapa, visto que o suporte da fabricante não existe mais, pois a Intamin decidiu parar a fabricação de suas peças, devido a grande idade desses equipamentos. Mas diversos parques conseguiram encontrar alternativas para continuar a operação desse equipamento, que é o caso da nossa.

O fato é que a Free Fall logo após seu fechamento foi colocada a venda por 375 mil euros, após alguns meses os rumores que sua venda tinha sido concretizada começaram a surgir. Então fomos investigar e realmente está confirmado, ela foi vendida para um novo parque que está sendo construído em Cotia próximo a São Paulo.

Até então não existe muitas informações sobre o novo parque, apenas sabemos que ele é do mesmo proprietário do Aquário de São Paulo, da Cidade da Criança e é conhecido como Parque dos Elefantes. Informações de quando será aberto e o estado atual de sua construção ainda são um mistério.

Então temos a primeira atração confirmada desse novo empreendimento que é a Free Fall. Inclusive sua desmontagem já começou no Beto Carrero World e em breve deve começar a ser transportada para São Paulo. O melhor dessa notícia é saber que não perderemos um equipamento desse porte para o exterior e em breve deverá retornar a operação, mas agora em um novo local.

Confira as fotos da desmontagem abaixo:

Quer saber um pouco mais sobre a história da Free Fall e também das torres de queda livre Brasileiras? Então assista o nosso quadro #VocêSabia sobre esses equipamentos tão queridos:

Comentários

comentários