O nosso quadro “Destaques” existe já faz um bom tempo, entretanto não fazíamos um novo material desde o início do ano, agora intercalaremos com o nosso famoso #VocêSabia, para assim termos mais tempo de fazer quadros com uma maior qualidade para vocês. Então apertem os cintos e vamos conhecer as montanhas-russas mais radicais inauguradas nesse ano.
Fênix – Toverland:
A primeira Wing Coaster da Holanda foi inaugurada há duas semanas, chamada de Fênix, ela fica localizada no Toverland, que fica 1h:30 de Amsterdã. Fabricada pela B&M, possui 40 metros de altura, 813 metros de extensão, contém três inversões (vezes de ponta cabeça), atinge 95 km/h e tem uma duração de 1m45s. A Fênix tem capacidade de operar com dois trens simultaneamente e atende 1000 pessoas em uma hora.
Ela foi inaugurada juntamente com duas novas áreas temáticas do parque, o investimento nessa montanha-russa foi de 17 milhões de euros!
Ela entra na nossa lista porque aparenta ser uma Wing Coaster bem divertida, tem elementos interessantes e tem alta velocidade em todo o trajeto, fora que é uma das Wings da Europa mais bonitas já construídas.
Agora vamos pra Inglaterra, onde a primeira montanha-russa de lançamento duplo do país foi lançada no Blackpool Pleasure Beach, foi o maior investimento no parque em 15 anos.
Fabricada pela Mack Rides, ela é uma montanha-russa de modelo sentada, com lançamento duplo, possui 27 metros de altura, duas inversões, 1.143 metros de extensão, atinge 85 km/h e tem uma duração de 2m41s. A Icon pode operar com três trens, cada um com capacidade para 16 pessoas. Para essa atração, o parque desembolsou 16.25 milhões de libras, apesar dela não conter características muito impressionantes, ela foi muito elogiada pelos airtimes, curvas e principalmente seus dois lançamentos.
Agora vamos para a Califórnia nos Estados Unidos, até o Knott’s Berry Farm, que inaugurou uma nova montanha-russa bem interessante, chamada de Hang Time. Ela chama atenção por ser do modelo Infinite Coaster com uma queda de 96 graus, possui 45.7 metros de altura, vira 5 vezes de ponta cabeça, atinge 91.7 km/h e possui uma extensão de 670 metros.
Suas inversões são bem diferentes do que estamos acostumados e apesar de curta, chama atenção pela sua intensidade e sem dúvidas pela sua linda iluminação, que acompanha o trem enquanto anda pelo percurso.
Agora vamos falar sobre as impressionantes montanhas russas do modelo Raptor da Rocky Mountain Construction, que ficou conhecida pela remodelação de montanhas russas de madeiras antigas em atrações novas. A montanha-russa da mulher maravilha no Six Flags Fiesta Texas nos Estados Unidos, foi a primeira desse novo modelo.
É uma das únicas radicais a utilizar trilhos únicos, isso permite uma experiência mais suave e com manobras mais curtas. O que impressiona é a alta velocidade pelo trajeto, parece uma atração retirada direto de um Planet Coaster, quando se faz algo errado e fica com uma velocidade muito além do normal.
Essa montanha-russa possui 34.4 metros de altura, 3 inversões, uma queda de 90 graus, 548 metros de extensão e 83,7 km/h de velocidade. São 3 trens com capacidade de 8 pessoas, nesse caso as pessoas vão sozinhas nos vagões, não em duplas ou grupos de quatro como estamos acostumados. A segunda com esse mesmo trajeto já foi inaugurada no California’s Great America também nos Estados Unidos.
A Hyperion é a maior Hyper Coaster de toda Europa, fica no parque Energylandia na Polônia. Com 77 metros de altura, ela supera o recorde da Shambhala do Port Aventura por um metro, possui 1450 metros de extensão e atinge uma velocidade de 142 km/h. Ela não possui inversões, mas tem altos airtimes e curvas fechadas, que são as características principais desse tipo de montanha-russa. Fabricada pela Intamin, abriu nesse último final de semana.
Chegou o momento de falar das duas mais impressionantes, que foi muito difícil de decidir qual merece o título de mais impressionante montanha-russa já inaugurada esse ano.
Sem dúvidas a mais inovadora foi a Time Traveller, do Silver Dollar City nos Estados Unidos, é a primeira montanha-russa spinning, que seu trem gira 360 graus, com inversões, com lançamento e uma queda de 90 graus, em todo o mundo.
Ela possui 30.5 metros de altura, 920.5 metros de extensão, atinge 81 km/h de velocidade, 3 vezes de ponta cabeça e dura 1m57s. Fabricada pela Mack Rides, o Silver Dollar City gastou cerca de 26 milhões de dólares para fazer seu projeto se tornar realidade. Uma das coisas mais legais é que seus giros possuem um limite de giros, que pode ser modificado a qualquer momento, podendo girar mais ou girar menos, isso é necessário devido as inversões, que poderiam fazer os assentos girar muito mais do que uma montanha spinning familiar.
Agora sim, chegamos na mais impressionante de 2018, que fica nos Estados Unidos no Cedar Point, chamada de Steel Vengeance. Essa é a maior montanha-russa híbrida do mundo em vários sentidos, ela é a mais alta, a mais veloz, mais extensa e a única que possui uma queda de 90 graus. São quatro recordes em uma única montanha-russa.
Essa novidade é a reformulação da antiga Mean Streak, que já era odiada pelos visitantes do Cedar Point, então o parque decidiu fazer essa incrível mudança também com a Rocky Mountain Construction, a mesma fabricante da montanha-russa de um trilho só. A Steel Vengeance possui 62.5 metros de altura, 119 km/h, 4 vezes de ponta cabeça, 1749 metros de extensão e dura cerca de 2m30s.
Essa foi a mais impressionante do ano em nossa opinião, são muitos recordes em uma montanha-russa só, alta velocidade e um tamanho gigantesco, que não se encontra em qualquer parque por ai.
E para você? Comente qual é a montanha-russa mais impressionante de 2018, pode ser alguma que não esteja em nossa lista também.