A temporada de 2019 será grande para o Canada’s Wonderland.
Além de inaugurar Yukon Striker, uma dive coaster que quebrará alguns recordes, o parque anunciou um evento imersivo de inverno chamado Winterfest. Sem contar com a abertura oficial do Frontier Canada que parece ser o evento mais significativo a acontecer.
Para entender a importância dessa área com o tema da corrida do ouro, temos que voltar no tempo mais de 37 anos, quando a região do parque era cheia de fazendas. Wonder Mountain não existia e o Canada’s Wonderland era só um conceito que levaria um tempinho pra ser concretizado.
A intensão do parque era inaugurar em 1981 com cinco áreas temáticas, uma delas sendo o Frontier Canada – que representaria a corrida do ouro do final de 1890, os visitantes poderiam experimentar e aprender características da vida de mineradores, lenhadores e indígenas que foram parte desse período.
Nos meses seguintes, Taft Broadcasting decidiu adiar a construção do Frontier Canada em um ano, a área inauguraria em 1982, a decisão foi justificada como uma maneira de adicionar novas atrações ao parque para atrair visitantes novos. O parque também declarou que escolheu adiar a abertura para que todas a áreas tivessem a mesma qualidade. O ano de 1982 passou e por conta de assuntos financeiros Frontier Canada foi engavetado.
Pulamos para 2018, quando o parque pertence ao grupo Cedar Fair e o Canada’s Wonderland está voltando às suas raízes. Atrações com tema canadenses foram introduzidas, até mesmo na área infantil. Frontier Canada, anunciada hoje, vai contar com algumas dessa atrações como Timberwolf Falls, Vortex e a montanha-russa novinha em folha Yukon Striker.
A dive coaster Yukon Striker promete uma jornada épica onde o visitante fica pendurado sobre a descida de 90 graus, com quase 75 metros de altura. A queda alcança a velocidade de 130 km/h e leva a um looping – que aparece numa dive coaster pela primeira vez. O enredo da montanha-russa conta a história de um grupo de homens e mulheres que se aventuram numa caça ao ouro no ano de 1897.
A Yukon Striker se destaca por sua altura de 75m, sua velocidade que chega a 130 km/h e por contar com 4 inversões. O percurso tem 1.105 metros que são percorridos em 3 minutos e 25 segundos. Além disso, essa atração quebra os recordes de dive coaster mais rápida, mais longa e mais alta. Seus acentos são otimizados para a visibilidade dos visitantes e é a primeira a apresentar um looping em uma dive coaster.
Em nota o parque se diz animado em trazer o Frontier Canada a realidade e diz que sentem o orgulho renovado em trazer mais cultura e história canadense ao parque e deseja diversão aos visitantes. Não sei vocês, mas eu estou ansioso para ver isso tudo virando realidade. Enquanto isso, a gente se diverte conferindo o teaser que o parque publicou hoje.