Internacional Notícia

Montanha-russa voadora Firehawk do Kings Island será retirada

Tudo na vida tem um fim, até as nossas queridas montanhas-russas. Agora é a vez do parque Kings Islands nos Estados Unidos desativar uma de suas 15 montanhas-russas, a Firehawk.

Fabricada pela Vekoma e inaugurada no parque em 2007, operou durante 11 anos fazendo muito sucesso. Para quem não conhece, ela possuí 35.10 metros de altura, 1018 metros de extensão, atinge 80.5 km/h de velocidade máxima, vira 5 vezes de ponta cabeça e dura cerca de 2m10s. A montanha-russa tem uma estação de embarque dupla para acelerar o atendimento e é capaz de operar com 3 trens simultaneamente, atendendo 1430 pessoas por hora.

No total a Firehawk operou durante 17 anos, o primeiro parque em que operou foi no famoso Geuga Lake em 2001, ficando por lá até 2006.

Do modelo voadora, os visitantes iniciam o passeio deitados, e após a corrente de elevação, sua posição é alternada para o modo voador, onde as pessoas curtem a montanha-russa olhando para o chão e tem a sensação de estarem voando por todo o trajeto. Diferente dos modelos mais famosos da B&M, a versão da Vekoma brinca com as posições de voos, dando sensações diversas.

Apesar da Vekoma ser conhecida por suas atrações brutas, esse tipo de montanha-russa voadora é até mais elogiado do que alguns modelos de outras fabricantes.

A Firehawk irá operar no Kings Island até o dia 28 de outubro, sendo desmontada em seguida. Por enquanto o seu futuro é incerto, não sabemos se ela será vendida para outro parque ou se será totalmente destruída, sendo enviada para a reciclagem.

Seria muito interessante se algum parque Brasileiro tivesse a oportunidade de adquirir essa atração, seria a primeira montanha-russa voadora do Brasil e também de toda a América Latina. Sem dúvidas um grande destaque para o empreendimento que inaugurasse uma atração desse porte.

 

 

Comentários

comentários