Após um ano de construção, o Canada’s Wonderland divulgou que a sua nova montanha-russa, a Yukon Striker, será inaugurada ao público no próximo mês de Maio.
A Yukon Striker promete ser uma das melhores experiências do Canada’s Wonderland em 2019. Será uma recordista mundial: a mais alta, mais rápida e mais longa Dive Machine no mundo.
Na montanha-russa o visitante ficará pendurado de cara para a descida de 90 graus, que contém quase 75 metros de altura, alcançando a velocidade de 130 km/h no final da mesma, em seguida passará por 4 inversões (vezes de ponta-cabeça), em um trajeto que dura 3min25s devido a sua extensão de 1104.9 metros. Lembramos que está atração está sendo fabricada pela B&M, a única que produz esse tipo de Dive Machine no mundo todo.
Com a Yukon Striker, uma nova área temática será construída: a Frontier Canada. Em nota, o parque se diz animado em trazer essa área a realidade e diz que sentem o orgulho renovado em trazer mais cultura e história canadense ao parque e com isso desejando diversão aos visitantes.
A nova montanha-russa será inaugurada no dia 03 de Maio, juntamente a reabertura do Canada’s Wondeland após o fechamento que ocorre durante o inverno.
Atualização 12 – 19/12/2018:
A montanha-russa está muito próxima de ser finalizada, só falta uma inversão para ser instalada, o looping vertical. Entretanto, no meio da construção desse elemento, foi verificado que as peças estavam desalinhadas, então voltaram para a fábrica da B&M em Ohio e já foram reenviadas ao Canada’s Wonderland para ser finalizada.
Enquanto isso, o parque já estava correndo com toda parte elétrica, instalação mecânica e tematização da montanha-russa, para quando o looping estiver pronto, os testes já serem iniciados logo em seguida. Confira algumas fotos de como a Yukon Striker está atualmente: