O décimo e último parque da nossa viagem pela Europa foi o Europa Park, durante a visita notamos que sem dúvidas é o parque mais completo que conhecemos, com uma diversidade enorme de montanhas-russas, dark rides e outros tipos de atrações.
Inaugurado em 1975, o Europa Park ao longo dos anos foi se tornando o parque gigantesco que é atualmente, foi criado pela família Mack, que atualmente também é dona de uma das maiores fabricantes de atrações do mundo: a Mack Rides.
O parque não se chama Europa Park a toa, cada uma das 15 áreas temáticas representam um país do continente Europeu, através delas existem 13 montanhas-russas, mais de 80 atrações entre dark rides, rides aquáticos e shows. Como citamos no início da matéria, é um dos parques mais completos que já conhecemos, pois possuí uma variedade enorme de equipamentos.
Anualmente recebe cerca de 5.5 milhões de visitantes, perdendo apenas para a Disneyland Paris que recebe cerca de 9 milhões de pessoas em média a cada ano que passa. Como citamos acima, o parque é muito grande, portanto você deve reservar dois dias para conhecer tudo o que ele oferece, ainda assim vão faltar algumas atrações que você não conseguirá experimentar.
Uma dica, que pode ajudar muito para curtir ao máximo, é se hospedar nos hotéis do Europa Park, são 06 no total e cada um deles tem uma temática diferenciada e o mais legal é que dão direito a acessar o parque uma hora mais cedo do que os outros visitantes. Então você consegue experimentar diversas atrações que talvez você só conseguiria acessar depois de um bom tempo na fila.
Planeje sua visita ao Europa Park com nossas dicas:
Como Chegar:
O Europa Park não fica próximo das principais cidades Alemãs, a mais “próxima” é Frankfurt, que mesmo assim fica cerca de 2h00 de trem. Nós pegamos um trem na estação central de Frankfurt e seguimos em direção ao parque, a estação que atende o Europa Park é a estação de “Rust”, ao chegar você deverá pegar um ônibus circular do parque e seguir até seu destino.
Esse ônibus passa por todos os hotéis do resort e também pela entrada principal do Europa Park, então independente do destino final, é muito fácil chegar até o parque.
Mas caso prefira realizar a viagem de carro, as principais rodovidas do país chegam até a cidade do Europa Park, portanto também fica fácil e após a visita, pode ser uma ótima ideia continuar a viagem para a França, visto que é bem próximo entre a divisa de ambos os países.
Dicas de Preços:
Durante o verão Alemão, que acontece de junho até agosto, é a época mais concorrida para visitar o Europa Park, mas devido a grande quantidade de atrações e todas de alta capacidade, você não enfrentará filas gigantescas. Mas a dica de visitar o parque durante a semana nesse período continua válida, pois você tem mais chances de pegar o parque um pouco mais vazio do que durante os finais de semana.
Os meses de abril e maio e de setembro até dezembro, são os meses mais calmos e consequentemente com os valores mais acessíveis, lembrando que as operações do parque também ficam reduzidas, então fique atento ao calendário operacional do parque.
Sempre compre seu passaporte antecipadamente pelo site do parque, pois você ganha descontos em relação a comprar o passaporte na bilheteria do local e ainda evita as filas da bilheteria.
Quantos dias são necessários?
São necessários pelo menos 02 dias para visitar todas as atrações que o Europa Park oferece, e ainda vai faltar tempo pra conhecer absolutamente todas elas, mas pelo menos as principais você conseguirá.
Melhores atrações:
Agora chegou a tarefa mais difícil, escolher as melhores atrações do parque, pois são inúmeras, mas vamos lá:
Silver Star:
Essa é apenas uma das 13 montanhas-russas que o Europa Park oferece, mas mesmo com seus 17 anos, essa Hypercoaster ainda se destaca e muito como uma das melhores montanhas-russas do parque. Oferece velocidade, airtime, conforto e muita diversão durante todo o trajeto, com um layout extremamente divertido.
A Siver Star é fabricada pela B&M, possuí 73 metros de altura, uma queda de 67 metros, 1620 metros de extensão, atinge 127 km/h e opera com três trens com capacidade de 36 pessoas cada um.
Voletarium:
Essa foi a última grande atração inaugurada no Europa Park e sem dúvidas é uma das mais impressionantes que já fomos. Ele é um simulador que eleva o visitante através de uma grande gondola e simula um voo através das principais regiões da Europa, com efeitos de água, cheiro e imagens em 3D.
Realmente parece que você está voando por diversos locais, tamanha a imersão. Esse é o mesmo estilo do famoso Soarin da Disney no Epcot, que ficou extremamente famoso ao redor do mundo.
Citamos que a sua fila é totalmente temática e conta muito sobre a história da atração como um todo e até algumas referências a história da aviação e como o homem conseguiu realizar esse feito.
Arthur:
Não costumamos destacar atrações infantis, mas essa montanha-russa / dark ride merece ser destacada. Essa atração é fabricada pela Mack Rides e venceu o prêmio de melhor atração inovadora no ano de seu lançamento.
O seu sistema é uma mistura de montanha-russa invertida com dark ride, ou seja, ela possuí uma velocidade controlada durante todo o trajeto, para que o visitante tenha visibilidade em todas as cenas que irão acontecer durante o trajeto. É uma atração muito imersiva, que faz os visitantes se sentirem dentro da história apresentada.
Ela não fica devendo em nada para diversas atrações vista nos parques da Disney e Universal, quando forem ao Europa Park, não deixem de visitar essa montanha-russa, valerá a pena.
Como puderam notar nessa matéria e em através do nosso vídeo, o Europa Park é um dos parques mais completos que já visitamos, é realmente impressionante a quantidade de coisas que eles possuem. E para vocês saberem ainda mais sobre esse local tão incrível, assistam nosso vídeo do youtube, onde mostramos diversos detalhes e curiosidades a vocês.