O dia 10 de abril de 2019 será muito especial e marcante para milhares de crianças em parques temáticos associados ao SINDEPAT – Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas, e à ADIBRA – Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil, entidades engajadas nessa ação de notável significado para o fortalecimento do sentimento de cidadania.
A programação, rica na oferta de atrativos e surpresas para encantar os pequenos, é totalmente gratuita. Representa um presente valioso e experiência inédita para a grande maioria.
Com o tema “Conscientizar para preservar o meio ambiente”, a 12ª edição do DNA conta com Carlinhos Brown como padrinho e a presença da talentosa ex-participante do The Voice Kids, Julia Gomes. Enriquecendo ainda mais a ação, o cantor e ativista ambiental, em companhia dos seus personagens, Paxuá e Paramim, conscientizarão os participantes sobre a importância da preservação ambiental, estimulando o cuidado com o meio ambiente por meio de ações lúdicas, culturais e artísticas.
Parques engajados no 12º DNA, dia 10 de abril de 2019
Alpen Park, AquaRio, Beach Park, Beto Carrero World, Blue Park, Bondinho Pão de Açúcar, Cataratas do Iguaçu, Espaço Diversão, Hot Park, Magic City, Estúdio Mauricio de Sousa, Morenos Park, Paineiras Corcovado, Parque da Mônica, Parks & Games, Playlands, Playcenter Family, Parque Unipraias, Show Play e Wet´n Wild.
O sonho vira realidade
A experiência acumulada de 11 edições do DNA – Dia Nacional da Alegria – dá ao Sindepat a certeza de que vale a pena somar esforços dos associados e fortalecer a continuidade da iniciativa. “O DNA propicia uma experiência única, para as crianças e para os demais protagonistas da ação. Impossível não se emocionar com os olhares, sorrisos e alegria ante carrosséis, tirolesas, piscinas de onda, toboáguas e barcos viking”, diz Murilo Pascoal, presidente do Sindepat e CEO do Beach Park Entretenimento.
O dirigente acrescenta “temos um compromisso com a felicidade e bem-estar de todos que recebemos, e ficamos felizes em poder proporcionar momentos inesquecíveis para essas crianças”. Depois dessa imersão lúdica, um pit-stop para recarregar as baterias com lanches e refrigerantes. Em cada empreendimento onde o DNA acontece, padrinhos, autoridades e celebridades dedicaram seu tempo e energia para se divertirem junto com as crianças.
“A maior emoção e retribuição de todas as pessoas que trabalham num parque, sejam proprietários ou funcionários, é ver os sorrisos das crianças e das famílias, quando, depois de um trabalho árduo, colocamos o parque para funcionar. Possibilitar essa emoção ao maior número de pessoas possível, nos realiza plenamente”, acrescenta Francisco Donatiello Neto, presidente da Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra).
No próximo dia 09 de abril, Carlinhos Brown e Julia Gomes estarão reunidos com mais de 2.000 integrantes de projetos sociais e escolas públicas para o lançamento do DNA que ocorrerá no associado Sindepat, o Beach Park.
Sobre o Sindepat
O Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 2003 pelos principais Parques Temáticos e Atrações Turísticas do Brasil, com a principal finalidade de defender os interesses do setor perante o poder público e o trade turístico, ao estabelecer bases sólidas para um contínuo e saudável crescimento dos negócios no País, com ética, profissionalismo e cooperação.
Sobre a Adibra
A Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra) foi criada em 1989 com o apoio e o incentivo da IAAPA – International Association of Amusement Parks and Attractions – e hoje reúne os mais importantes parques do Brasil. Atuam voluntariamente no Conselho Administrativo da Adibra profissionais do ramo que objetivam fortalecer o setor, sustentando o crescimento do entretenimento nacional. Outras informações sobre a entidade podem ser obtidas pelo site www.adibra.com.br.