O Beto Carrero World é o maior parque temático do Brasil e da América do Sul, recebe mais de 2 milhões de visitantes por ano e é negócio em constante crescimento.
O parque recentemente anunciou investimentos na casa dos 86 milhões de reais, sendo uma parte um empréstimo do BNDS, para renovação de estruturas do parque e também expansão da área de Hot Wheels, além da nova área temática Cowboy Land.
Hoje, o jornal Valor Economico divulgou uma matéria citando que o Beto Carrero World contratou a assessoria Essentia Partners, para auxiliar na venda da operação do Beto Carrero World a uma outra empresa.
A assessoria avalia que o parque atualmente vale entre 800 milhões e 1 Bilhão de reais, três empresas já estão interessadas e com processos avançados de negociação: Equity Advent, Carlyle e Vince Partners
As empresas Equity Advent e Carlyle estão em uma negociação mais avançada e com mais chances de fechar negócio, visto que os valores oferecidos por essas empresas, são maiores que os oferecidos pela Vince Parners.
Esse valor do Beto Carrero World não é a toa, visto que o parque tem uma geração de caixa anual de 120 milhões de reais, uma margem operacional de quase 50% e recebendo cerca de 2 milhões de visitantes todos os anos. É um negócio bem rentável.
Por enquanto o parque nega que esteja a venda ou que qualquer negociação esteja acontecendo, o que é natural, afinal caso fosse confirmada por eles, poderiam atrapalhar as negociações.
Infelizmente teremos de aguardar o avanço das negociações ou ter a confirmação de que a notícia é falsa.
Atualmente é o parque mais rentável do Brasil e também o mais visitado, o que não justificaria uma venda nesse momento, visto que o empreendimento está em ótimas condições.
Enquanto não temos a confirmação, os investimentos e as obras já começaram pelo parque, clique aqui para conferir