No ano passado realizamos uma viagem para conhecer os melhores parques da Europa, foram 10 parques, 5 cidades e 3 países em 18 dias de viagem. Então chegou a hora de vocês conhecerem o nosso roteiro dos parques Europeus.
Antes de fornecermos o roteiro completo para vocês, deixamos claro que foi uma viagem totalmente criada e pensada por nós, sem o auxílio de uma agência de viagens.
Portanto todos os pagamentos, itinerários, entrada nos países, transportes, etc. Foram pesquisados por nós e de acordo com a nossa necessidade durante a viagem.
Em nosso canal no Youtube, também lançamos um vídeo completo falando sobre nosso roteiro, onde damos todas as dicas sobre como pesquisamos e o porque de termos bolado o roteiro dessa maneira, você pode conferir abaixo:
Foram um total de 18 dias de viagens, onde conhecemos 10 parques temáticos, sendo 3 na Holanda, 1 na Suécia e 6 na Alemanha.
Existe uma quantidade enorme de parques nesses países, mas escolhemos os melhores e também dentro da nossa realidade financeira para essa viagem.
Já viajamos outras vezes para a Europa em busca de parques, se vocês tiverem interesse, podemos também disponibilizar esses roteiros, não deixem de nos questionar em nossas redes sociais, para assim podermos disponibilizar esses roteiros para vocês.
Roteiro:
1° Dia: Chegada em Amsterdam – Hollanda e curtir a cidade
2° Dia: Conhecer Amsterdam
3° Dia: Amsterdam
4° Dia: Amsterdam
5° Dia: Visita ao Toverland – Clique aqui para saber tudo sobre o parque
6° Dia: Visita ao Walibi Holland – Clique aqui para saber tudo sobre o parque
7° Dia: Visita ao Efteling – Clique aqui para saber tudo sobre o parque
8° Dia: Viagem para Hamburgo na Alemanha
9° Dia: Hansa Park – Clique aqui para saber tudo sobre o parque
10° Dia: Heide Park – Clique aqui para saber tudo sobre o parque
11° Dia: Viagem para Berlim e conhecer a cidade
12° Dia: Berlim
13°Dia: Viagem bem cedo para Gotemburgo e visita ao Liseberg – Clique aqui para saber tudo sobre o parque
14°Dia: Viagem para Frankfurt bem cedo e visita ao Holiday Park – Clique aqui para saber tudo sobre o parque
15° Dia: Visita ao Phantasialand – Clique aqui para saber tudo sobre o parque
16° Dia: Viagem para a cidade de Rust bem cedo e visita ao Europa Park
17° Dia: Visita ao Europa Park – Clique aqui para saber tudo sobre o parque
18° Dia: Retorno ao Brasil
Lembramos que todos os relatos sobre cada parque, como chegar de transporte público e dicas da visita, vocês podem conferir nos links disponíveis no roteiro acima.
Começamos a nossa viagem saindo de São Paulo com destino a Amsterdam na Holanda. Reservamos 3 dias para conhecer a cidade e 3 dias para visitar os parques de diversões que estão localizados próximo a cidade: Toverland, Walibi Holland e Efteling.
Realizamos a visita de todos esses parques através de carro, pois o valor entre o transporte público e carro era basicamente o mesmo, até um pouco mais barato para o veículo pois tínhamos uma quantidade maior de pessoas para dividir as despesas.
Em seguida partimos para Hamburgo na Alemanha, através de avião, onde visitamos dois parques temáticos: Hansa Park e Heide Park.
Não reservamos nenhum dia para curtir Hamburgo, pois não era uma cidade que nos atraia turisticamente, então focamos nos parques.
Da mesma forma que fizemos na Holanda, visitamos ambos os parques de carro, pois comparado ao transporte público e custo benefício, valeu a pena gastar com a locação e combustível.
Mas caso você prefira fazer o transporte até o parque de trem e ônibus, explicamos como chegar ao local nos links disponíveis no roteiro acima.
Em seguida fomos para Berlim de trem, saindo de Hamburgo, onde ficamos 2 dias para curtir a cidade, não existem parques de grande porte que valem a pena visitar próximos de uma das maiores cidades da Alemanha.
Então pegamos o avião e fomos para o Liseberg que fica na cidade de Gotemburgo na Suécia. A viagem de avião dura apenas 1h10m, pegamos o primeiro voo e chegamos bem cedo, a tempo de curtir um dia todo no parque.
Após uma visita incrível no Liseberg, fomos para o hotel e pegamos o primeiro voo pela manhã, que nos levou diretamente a Frankfurt, onde continuamos a nossa viagem pelos parques da Alemanha.
Como puderam notar, o Liseberg foi um adicional na viagem, pois era um dos parques que mais queríamos conhecer e felizmente conseguimos bons preços de passagens, então retiramos um dia de Berlim e acrescentamos o parque.
Voltando para a Alemanha, próximo de Frankfurt pudemos visitar dois parques, Holiday Park e Phantasialand. Também de carro, pois estávamos em três pessoas para dividir as despesas do veículo, o que facilitou os custos em comparação ao transporte público.
Por último, visitamos o Europa Park, fomos de Frankfurt até a cidade de Rust de trem, pois não compensava ir de carro devido a distância e por ter um trem de alta velocidade que faz o trajeto muito mais rapidamente do que carros.
Para o Europa Park reservamos dois dias de visita, pois o local é tão grande que necessita de mais tempo para conseguir conhecer tudo o que ele oferece.
Para os outros parques um dia é suficiente, com exceção do Efteling que também recomendamos dois dias.
Onde se hospedar:
Em Amsterdam e em Berlim, ficamos em hotéis próximos ao centro da cidade e sempre do lado de Metro ou ônibus que dê fácil acesso as estações do Metro.
Era de nosso interesse conhecer as cidades, então estávamos no centro e próximo as estações de metro, o que facilitava os acessos aos parques.
Já em Hamburgo e Frankfurt, como não conhecemos a cidade e sim apenas os parques próximos, nos hospedamos ao lado das estações centrais de trens da cidade.
Assim para ir e retornar dos parques ficava muito mais fácil, pois não tem a necessidade de pegar mais um transporte após chegar de um dia todo de diversão.
Lembramos que também falamos todas essas informações com mais detalhes em nosso canal no Youtube, onde você irá encontrar todos os vídeos dos parques que visitamos. É só assistir abaixo ou clicar aqui
Esperamos que vocês curtam esse nosso novo tipo de publicação, onde falaremos sobre nossos roteiros de viagem e experiências em visitas de parques, para vocês conseguirem aproveitar mais ainda a viagem de vocês para esses locais incríveis.
Não esqueça de opinar, pois caso tenha faltado alguma informação nesse roteiro de viagem que vocês queiram saber, nós ficaremos atentos aos comentários de vocês para melhorarmos nos próximos.
Boa viagem parqueiros!