Internacional Notícia

Energylandia terá nova montanha-russa da Vekoma em 2020

O Energylandia é um parque que surpreende ano após ano e para 2020 já está preparando uma novidade gigantesca, uma nova montanha-russa da Vekoma.

O parque fica localizado na cidade de Zator, na Polônia, foi inaugurado em 2014 e atualmente já é o parque com a maior quantidade de montanhas-russas na Europa e se continuar nesse ritmo, pode bater de frente com Cedar Point, Canada’s Wonderland e Six Flags Magic Mountain.

Algumas semanas atrás, foi inaugurada a Zadra, a maior montanha-russa híbrida da Europa e a segunda maior do mundo, com 62.8 metros de altura, 1316 metros de extensão, 121 km/h de velocidade máxima e 1m50s de duração.

Pensa que o Energylandia iria parar por ai? Jamais! Rumores já citavam que uma nova montanha-russa de aço seria construída no parque em 2020 e foram confirmados na IAAPA Europa, evento de parques que reúne os maiores fabricantes de atrações e empreendimentos do setor.

No evento a empresa Jora Vision divulgou uma arte incrível de uma montanha-russa de lançamento, sem citar qual seria o parque que será instalada.

Arte divulgada pela Jora Vision

Ela foi relacionada instantaneamente com o Energylandia porque o parque já recebeu novas peças de uma misteriosa montanha-russa, que tem as mesmas cores divulgadas pela Jora Visio na IAAPA e que também foram confirmadas pela Vekoma, que apresentou um layout idêntico ao visto na arte da Jora Vision.

Com isso o parque acabou confirmando a nova atração, será chamada de Aqualantis, terá uma temática bem imersiva que está sendo desenvolvida pela Jora Vision e a atração realmente está sendo fabricada pela Vekoma.

A Aqualantis terá dois lançamentos, 45 metros de altura, atingirá 100 km/h e terá 4 inversões (vezes de ponta cabeça). Até uma data de abertura já foi divulgada, dia 06 de abril de 2020.

Layout divulgado pela Vekoma

Essa será a décima sexta montanha-russa do Energylandia, faltará apenas mais uma para o parque se igualar a quantidade de montanhas-russas do Cedar Point e Canada’s Wonderland e se continuar nesse ritmo, ele pode superar as 19 montanhas-russas do Six Flags Magic Mountain nos próximos 3 ou 4 anos.

Abaixo vocês já podem conferir as fotos dos trilhos no Energylandia, as obras já estão sendo realizadas.

O que acharam da Aqualantis?

Comentários

comentários