Destaque Nacional Notícia

O plano ambicioso de 20 anos do Hopi Hari e novas atrações

Montezum híbrida, retorno da La Tour Eiffel, nova atração e venda de atrações antigas, qual será o verdadeiro futuro do Hopi Hari?

Para isso entramos em contato diretamente com o Hopi Hari para solucionarmos todas as dúvidas, assim para entendermos de fato a atual situação do parque e também como será o futuro do empreendimento.

Desde a primeira mudança de administração em 2017, quando José Abdalla adquiriu o parque e colocou José David como presidente, o Hopi Hari trabalhou para que todas as atrações do parque retornassem a operar e uma reforma geral no parque ocorresse.

Afinal em 2017 o parque precisou ser definitivamente fechado, para que fosse reorganizado e reaberto em seguida.

Após a metade de 2017, todo o ano de 2018, até o meio de 2019, a gestão José David e Abdalla realizaram a recuperação de quase a totalidade de atrações do País Mais Divertido do Mundo, diversas melhorias e reformas foram realizadas.

Em 2018 foi aprovado o Plano de Recuperação Judicial para que o parque conseguisse pagar as suas dívidas de longo prazo, entretanto ela foi suspensa no início de 2019, pois dois dos maiores credores não estavam englobados nessa primeira Recuperação Judicial.

No último mês de maio, a administração José David foi retirada e o parque começou a ser presidido por Alexandre Rodrigues, tendo o IG como sócio majoritário.

A partir dai outro plano de recuperação judicial foi apresentado pela nova gestão, onde o plano original é levado em conta, com algumas modificações e um estudo de viabilidade financeira do parque.

O que mais chama atenção é o plano de investimentos do parque, onde tiramos todas as dúvidas diretamente com o Hopi Hari.

No curto prazo (entre 01 e 03 anos), podemos esperar uma nova atração, que já está em negociação, o retorno do Bugaballum, uma atração familiar que se encontra no depósito do parque e operou durante anos no Hopi Hari antigamente em Infantasia.

A venda da Crazy Wagon e do Tokaya também irão ocorrer, para que a receita gerada com eles, possa ser utilizada em futuras reformas e manutenções do Hopi hari.

Como também uma grande quantidade de eventos para continuar atraindo uma maior quantidade de público.

No médio prazo, dentro de 04 e 06 anos, o Hopi Hari pretende estar com os níveis de visitação e financeiro de 2011, que foi o melhor ano do parque. Onde faturaram 93 milhões de reais e receberam 1.8 milhões de visitantes.

A partir disso, poderemos ver a Montezum se tornando híbrida, que está previsto para acontecer em 2027, quando o Hopi Hari terá capacidade para realizar investimentos mais robustos, inclusive em novas atrações mais caras.

Anteriormente o entendimento da gestão atual, seria de não retorna com a La Tour Eiffel, entretanto o parque citou que atualmente existe um interesse, mas dependerá de estudo do mercado, aprovação da Recuperação Judicial e também aprovação dos acionistas. Isso poderia acontecer por volta de 2021.

Lembramos que o Hopi Hari só alcançará todos esses planos e metas caso a visitação continue aumentando, até agora em 2019, 700 mil pessoas passaram pelo parque e a previsão que até o final do ano sejam 900 mil.

Caso a visitação continue crescendo, sem dúvidas o parque conseguirá colocar todos esses planos em prática.

Em nosso canal no youtube, citamos ainda mais detalhes sobre os planos, o que acontecerá com o parque e ainda todas as dúvidas que tiramos sobre o plano de recuperação judicial, corre lá assistir:

Comentários

comentários