O Blue Park, um dos mais novos parques aquáticos do sul do Brasil, acaba de inaugurar a sua segunda etapa de expansão, um complexo com toboáguas radicais.
A primeira faze do Blue Park foi inaugurada no final de 2018, na época o parque contava com 11 mil metros quadrados e oferecia aos visitantes uma estrutura completa com bar molhado, lanchonetes, lojas, banheiros, armários, estacionamento e ambulatório.
A grande atração dessa primeira fase era a piscina de ondas, com areia de praia e águas thermais, na cidade de Foz do Iguaçu, distante do litoral. E após um ano, o parque acaba de inaugurar a segunda fase.
Agora o Blue Park conta com o primeiro complexo de toboáguas radicais, que fica logo ao lado da piscina de ondas.
Importados do Canadá, as novas atrações foram fabricadas e desenvolvidas pela White Water, uma das maiores fabricantes de equipamentos para parques aquáticos do mundo.
São duas atrações diferentes no mesmo complexo, o primeiro deles é o Fast Falls, que são 4 toboáguas um do lado do outro, onde você pode apostar corrida com seus acompanhantes. O mais bacana que você vai de bruços em cima de um tapete.
Já existem toboáguas parecidos com esse em nosso país, como é o caso do R4LLY do Wet’n Wild e o Nitro X do Magic City, entretanto esse é o que possuí o maior trajeto, pois ele não tem apenas as quedas, mas sim uma curva antes da queda.
No total são 17 metros de altura, 100 metros de extensão e uma grande queda após as curvas.
A segunda atração é o Twist Tube, que possuí 70 metros de trajeto e também 17 metros de altura, mas o mais legal é que ele possuí a famosa cápsula, que vem se espalhando pelos parques aquáticos ao redor do Brasil.
Ambas atrações já estão funcionando, foram inauguradas nessa última sexta feira.
Agora a terceira e última fase do Blue Park, começará a ser construída e deve ser inaugurada em algum momento de 2020. Serão abertos os equipamentos aquaplay, aquababy, escorregadores, jatos de água e o rio lento, que é uma atração familiar e muito comum de todos os parques aquáticos.
Após a terceira etapa não estão previstas novas atrações no curto prazo, visto que ai sim o parque estará completo e totalmente inaugurado. Dentro de alguns anos, devido a concorrência dos parques aquáticos Brasileiros, deve começar a investir em mais novidades.