Um novo parque de diversões, o looping park, está sendo instalado no litoral de São Paulo e terá a Looping Star como atração principal do empreendimento.
O Looping Park ficará no Litoral Plaza Shopping, em um espaço de 15 mil metros quadrado, logo ao lado da loja Decatlon, dentro do complexo do shopping.
A iniciativa é de Jose David, ex presidente e atual acionista do Hopi Hari, que junto à sua equipe, criou o conceito, marca e estudou a região para a instalação do novo parque.
O Hopi Hari acaba de lançar uma nota sobre a situação dos acionistas do parque:
O Hopi Hari, parque temático em Vinhedo (SP), vem a público esclarecer algumas informações incorretas reproduzidas por veículos de comunicação nos últimos dias sobre sua composição societária:
1) As ações do Hopi Hari estão sob controle de IG Publicidade e Conteúdo Ltda. (74%), do sr. José Luiz Abdalla (25%) e da sra. Deuscimara Teixeira de Mendonça (1%);
2) O sr. José David Breviglieri Xavier, autointitulado acionista do Hopi Hari, nunca comprovou de forma documental vínculo societário com a empresa. Na análise dos processos societários, encontram-se apenas página do livro de acionistas, em que o sr. José Luiz Abdalla relata a transferência de ações ao sr. José David, e um termo de transferência no livro de acionistas que relata a operação;
3) No entanto, a cláusula 11.4.4. do contrato de opção de compra das adesões determinava que, para a transferência já mencionada ser efetivada, o sr. José David Breviglieri Xavier deveria “simultaneamente” assinar “o termo de adesão ao Acordo de Acionistas, sob pena de ineficácia da referida transação”;
4) Em ambos os documentos, há a menção do termo “instrumento particular” que seria o contrato de cessão das ações. Porém, não há comprovação de assinatura do termo de adesão ao Acordo de Acionistas.
Esclarecida a questão, não se pode deixar de sublinhar a estranheza do fato de o sr. José David Breviglieri Xavier se autointitular acionista do Hopi Hari enquanto desenvolve um empreendimento, ainda que de muito menor porte, com vistas a concorrer no mesmo ramo de atuação do País Mais Divertido do Mundo, o que canibalizaria, em tese, suas próprias receitas.
No espírito da abertura e da transparência que norteia suas atividades, o Hopi Hari permanece à disposição para sanar quaisquer questões que se façam necessárias.
A principal atração do novo empreendimento será a Looping Star, antiga montanha-russa que operou durante anos no Playcenter, já funcionou em duas edições do Rock in Rio, 2015 e 2019, além de passar em várias cidades Brasileiras pelo ITA Park.
Para quem não se lembra, é a maior montanha-russa itinerante do Brasil, são 24.5 metros de altura, 592 metros de trilhos, tem uma inversão, através de um looping e atinge 77 km/h.
Pode funcionar com 2 trens simultaneamente, atendendo uma quantidade de 1700 pessoas durante uma hora.
O Looping Park começará a funcionar entre o dia 31/12/2019 e 08/01/2020, operando no Litoral Plaza Shopping até o dia 15/03/2020. Outras atrações infantis e familiares farão parte do parque.
Inicialmente 6 atrações começarão no local e nas próximas semanas de sua inauguração, mais atrações ser implementadas no parque, até o mês de março, 15 atrações estarão operando.
Fomos até a construção do Looping Park para gravar um vídeo mostrando como estão as obras e uma entrevista com José David, responsável pelo parque, assista abaixo ou em nosso canal:
Gostaram? Quem vai aproveitar e curtir a Looping Star após 8 anos em que ela não opera próximo de São Paulo.