Destaque Matérias Parques

Visitamos o maior parque do Canadá – Canada's Wonderland

O oitavo e último parque da nossa viagem de férias de 2019 foi o Canada’s Wonderland no Canadá, próximo a Toronto, um parque que nos impressionou bastante.

O Canada’s Wonderland faz parte da rede Cedar Fair, junto com Cedar Point, Kings Island, Knott’s Berry Farm e outros parques importantes nos Estados Unidos, vale citar que é o único parque da rede fora dos Estados Unidos.

É o maior e mais importante parque temático do Canadá, o Canada’s Wonderland possuí 17 montanhas-russas, uma infinidade de rides radicais, familiares e infantis, além de shows. Tudo isso dividido em 9 áreas temáticas.

Atualmente é o parque da rede Cedar Fair que mais vem crescendo em visitação nos últimos anos e também o que mais vem recebendo investimentos gigantescos, como diversas reformas e novas montanhas-russas.

A última lançada foi a Yukon Striker, é a maior dive machine do mundo, com 68 metros de altura, 74.7 metros de queda, 4 vezes de ponta cabeça e 3m25s de duração.

Mostramos isso e muito mais no vídeo em nosso canal no youtube, assista:

Melhores Atrações:

Yukon Striker:

Sem dúvidas a melhor montanha-russa do parque, é a maior dive machine do mundo, com 68 metros de altura, 74.7 metros de queda, 4 vezes de ponta cabeça e 3m25s de duração.

É também a melhor dive machine que já andamos até hoje, vale a pena ir várias vezes nessa atração.

Leviathan:

A primeira Giga Coaster da B&M, ou seja, uma montanha-russa que passa dos 90 metros de altura. A Leviathan é focada em altas velocidades e altura, são 93.3 metros de altura, 148,10 km/h e 3m28s de duração.

A queda principal e a velocidade durante todo o trajeto, é algo muito intenso e indescritível.

Behemoth:

Apesar de ser parecida com a Leviathan e vice versa, a Behemoth é uma Hyper Coaster também fabricada pela B&M, essa ao contrário da Leviathan, é focada em airtimes e curvas.

São 70.1 metros de altura, 123.9 km/h e 1620 metros de trilhos. O Canada’s Wonderland gastou cerca de 26 milhões de dólares canadenses para fabricar e construir essa montanha-russa.

O parque possuí diversas atrações de qualidade além dessas 3 montanhas-russas, é um dos parques mais completos que já fomos.

Dicas de visita:

Como a maioria dos parques Canadenses, o Canada’s Wonderland fecha de dezembro até meados de março do ano seguinte, funcionando o restante do ano.

Para visitar o parque, não se esqueça de verificar as datas de abertura no site do parque, para não correr o risco de tentar visita-lo e encontra-lo fechado.

Como Chegar

O Canada’s Wonderland é um parque extremamente fácil de chegar, do centro da cidade de Toronto no Canadá, você terá de pegar apenas um metro até a estação Jane St / Norwood Av e andar a pé cerca de 400 metros para chegar ao parque.

Ou caso não queira andar, a melhor opção é utilizar os aplicativos de mobilidade como UBER.

Preços:

O passaporte do Canada’s Wonderland varia entre 30 até 45 dólares Canadenses, não é um parque caro.

Lembramos que esses preços podem sofrer modificação a cada ano que passa, mas essa é a média de preços que vocês vão encontrar.

Esse foi o nosso último parque da viagem de férias, agradecemos a todos que nos acompanharam nessa viagem incrível, todos os vídeos e matérias estão disponíveis aqui em nosso site e também no youtube.

Comentários

comentários