O Coronavírus infelizmente se tornou uma pandemia, mas como isso está afetando os parques temáticos e aquáticos ao redor do mundo?
Todos os parques e grandes redes realizaram o fechamento de seus parques devido ao surto, para auxiliar no controle da doença e para a situação ser controlada o mais rápido possível, confira a situação em cada região abaixo:
Ásia:
Devido a redução dos casos de COVID 19 na China e no Japão, os parques aos poucos estão sendo reabertos, mas todos eles reabrirão com medidas bem restritivas.
Os parques apenas poderão ser reabertos com uma capacidade 50% menor que a anterior e todos os visitantes terão de usar máscaras para se protegerem de acabar contraindo o novo vírus. Todos os empreendimentos começam a serem reabertos durante essa semana.
A Shanghai Disneyland foi o primeiro parque da Disney a ser reaberto, com diversas restrições e medidas de distanciamento social, clique aqui para conferir.
Tanto os parques de diversões, como aquáticos, estão abertos na China, eles só voltam a fechar no caso da região onde se encontram, ter elevação nos casos de COVID-19 e precisar entrar em lockdown.
A Hong Kong Disneyland estava em funcionamento desde o dia 18 de Junho, porém devido ao aumento de casos em Hong Kong o local ficará fechado a partir do dia 15 de Julho, inicialmente por uma semana.
A mesma coisa está acontecendo no Japão, Fuji Q, Nagashima Spaland, Legoland Japão e Toshimaen estão operando normalmente, com as medidas restritivas. Universal Studios do Japão e Tokyo Disneyland também já foram reabertos.
Europa:
Devido a melhora da pandemia no continente Europeu, todos os parques de diversões e aquáticos do velho continente estão funcionando, desde que estejam seguindo todas as regras de segurança contra o COVID-19.
Até mesmo na Inglaterra, onde a situação ainda inspira muitos cuidados em relação a outros países da região, os parques foram reabertos. Thorpe Park e Alton Towers, os maiores do país, seguem funcionando.
A Disneyland de Paris também foi reaberta, inicialmente para portadores de passaportes anuais e convidados, para realizar o treinamento necessário para os funcionários e a partir do dia 15 de Julho será reaberta ao público em geral.
América do Norte:
Walt Disney World em Orlando, Universal Orlando, alguns parques das redes Six Flags, Sea World, Busch Gardens, Dollywood, Silver Dollar City, Hershey Park e Cedar Fair foram reabertos. Todos com as medidas de prevenção da pandemia.
A Disney em Orlando reabriu o Magic Kingdom e o Animal Kingdom desde o último final de semana, Epcot e Hollywood Studios serão reabertos a partir do próximo dia 15 de Julho.
Já os parques da California chegaram a marcar datas de reabertura, mas devido ao aumento assustador de casos, cancelaram as suas reaberturas e seguem sem previsão alguma de reabertura.
América do Sul:
Na América Latina e América do Sul a maioria dos parques de diversões, temáticos e aquáticos continham fechados.
Somente no Brasil alguns parques foram reabertos e em regiões bem específicas.
Criamos uma lista para os parques Brasileiros, citando quais estão abertos ou fechados e até data de retorno. Clique aqui para conferir a lista completa.