Destaque Internacional Nacional Notícia

Confira os destaques do relatório de visitação anual de parques.

Anualmente o TEA AECOM divulga os dados de visitação dos parques no mundo, um estudo para analisar o setor, a edição de 2019 acaba de ser divulgada.

Como não poderia ser diferente, os parques da Disney e Universal seguem sendo os líderes de visitação ao redor do mundo, as 7 primeiras posições é dominada pelos parques de ambas empresas, sendo 6 da Disney e 1 da Universal.

O parque mais visitado do mundo continua sendo o Magic Kingdom em Orlando, com 20.963 milhões de visitantes em 2019.

Apenas a partir da oitava posição começamos a ver parques de outros países como mais visitados do mundo, como Universal Studios de Orlando, Islands of Adventure, Shanghai Disneyland, Europa Park, Efteling, Disneyland de Paris e outros.

Já na categoria dos 25 parques aquáticos mais visitados ao redor do mundo, não ocorreram muitas mudanças no ranking em relação a 2018. Chimelong Waterpark na China continua sendo o parque aquático mais visitado do mundo, com 3 milhões de visitantes somente em 2019.

Em seguida alguns parques aquáticos da Disney marcam presença, Typhoon Lagoon, segundo lugar e Blizzard Beach em terceiro, a surpresa fica para o Therme Erding na Alemanhã, que cresceu 23% e ficou em quarto lugar.

O Thermas dos Laranjais teve uma queda de 6% em sua visitação, mas isso não impediu do parque ficar em quinto lugar, como um dos parques aquáticos mais visitados ao redor do mundo.

Nessa lista mundial, mais um parques aquático Brasileiro aparece na lista, o Hot Park em Goiás, posicionado no nono lugar com 1.469.000 milhões de visitantes em 2019,

Já quando analisamos a América Latina, os parques aquáticos Brasileiros marcam mais presença, com 6 parques no top 10, que é liderado pelo Thermas dos Laranjais como o parque aquático mais visitado da América Latina, com 1.845.000 milhões de visitantes em 2019.

Hot Park em terceiro lugar, Beach Park em quinto e a novidade fica para o Magic City, que entrou pela primeira vez no ranking de visitação, posicionado em sétimo lugar com 681.000 mil visitantes em 2019, um crescimento de 32.2% em relação a 2018.

Outro destaque fica para o crescimento do Thermas Water Park de São Pedro, com 33.3% a mais que 2018, recebendo 641 mil visitantes em 2019, posicionado em oitavo lugar e o Hot Beach de Olímpia em nono, recebendo 608 mil visitantes.

Isso mostra a força do Brasil no setor de parques aquáticos, temos 6 representantes em um ranking de 10.

Já no setor de parques de diversões e temáticos na América Latina, infelizmente o Brasil é representado apenas por um parque, que está em segundo lugar, atrás apenas do Six Flags Mexico e é o Beto Carrero World, que recebeu 2.241 milhões de visitantes em 2019, um crescimento de 1.9%.

O Six Flags Mexico cresceu apenas 0.5% em relação a 2018, recebendo 2.803 milhões em 2019, caso a pandemia não estivesse acontecendo, o Beto Carrero World seguiria seu crescimento e aos poucos teria chances de ultrapassar o Six Flags.

Outros parques de destaque na América Latina são Parque Xcaret – México, Parque Mundo Aventura – Colômbia, Fantasilandia – Chile e Parque Nacional do Café – Colômbia.

O Hopi Hari é citado na análise da América Latina, com um crescimento de 32% em 2019, mas infelizmente não foi suficiente para entrar no top 10 de visitação.

O ranking também analisa outras regiões, como a visitação dos parques da América do Norte, Ásia e Europa, tanto de diversões, como os aquáticos, para conferir o relatório completo, clique aqui.

Comentários

comentários