Internacional Notícia

Parque De La Costa na Argentina tem chances de ser reaberto.

O maior parque de diversões da Argentina, o Parque De La Costa, havia anunciado seu fechamento definitivo no final de 2020, mas algo mudou e o parque pode retomar suas atividades.

O Parque De La Costa fica na região do Rio Tigre em Buenos Aires, com 4 montanhas-russas, diversos rides radicais, familiares e um parque aquático. O parque aquático foi construído nos últimos anos, mas o parque de diversões existe desde 1997.

Vale citar que nos últimos anos viu a quantidade de visitação reduzir drasticamente, o que já deixava o parque com dificuldades.

Para evitar o fechamento definitivo, que é a somatório dos problemas econômicos enfrentados pelo parque e pela Argentina nos últimos anos, os responsáveis tentaram debater e pedir ajuda ao governo local, para permitir que o parque fosse reaberto, pois se encontrava fechado devido a pandemia.

Infelizmente os governos locais negaram a reabertura, mesmo com outros setores econômicos já funcionando, sendo próximos ao tipo de operação do Parque De La Costa e mesmo assim não foi reaberto. O que forçou a empresa definir que o parque não iria retornar no futuro.

Devido a grande repercussão, o governo local iniciou um trabalho para reduzir os impostos e facilitar a redução de gastos do empreendimento, para assim manter os 500 trabalhadores do local e assim continuarem a receberem salários até que a situação seja resolvida.

Com isso, o governo passa a auxiliar na sobrevivência do parque, até que eles consigam atrair investidores que deem continuidade na operação e melhorias, pois é um importante atrativo turístico da região do Rio Tigre em Buenos Aires.

Com isso, um grande empresário do entretenimento Argentino, demonstrou interesse no Parque De La Costa, afinal devido a pandemia ele não consegue realizar nenhum tipo de evento, mas sem dúvidas poderia operar o parque em breve, devido a vacinação na Argentina já ter sido iniciada.

O empresário é Marcelo Figoli, que atua no ramo de shows, eventos e também tem negócios no ramo petroleiro, um empresário que tem dinheiro para investir e já citou que tudo sobre o ramo de entretenimento o interessa, como é o caso do Parque De La Costa.

As negociações estão acontecendo entre o grupo proprietário atual (Comercial Del Plata) e Marcelo Figoli, que foram aceleradas após o governo ter liberado os benefícios ao empreendimento. O empresário deixou claro que está longe de bater o martelo e realizar a compra do parque e ficar responsável pela operação, mas é algo que o interessa e os benefícios do governo estão ajudando nessa negociação.

Por enquanto não existe prazo para o término desse tramite, mas já é uma grande esperança para o Parque De La Costa retomar a sua operação em algum momento do futuro e até quem sabe receber novos investimentos e assim receber reformas e até novas atrações.

Atualizaremos com novas informações assim que se tornarem disponíveis.

Comentários

comentários