A Cidade da Criança finalmente vai receber grandes investimentos após anos sem novidades, incluindo uma nova montanha-russa.
O parque localizado em São Bernardo do Campo, próximo a São Paulo, existe desde 1968, passou por diversas dificuldades, administrações, sendo pública ou não e chegou até a fechar suas portas e com riscos de nunca mais funcionar.
Mas desde 2010 o Grupo Expoaqua, mesmo investidor e responsável pelo Aquário de São Paulo e também do futuro Animalia Park, administra e opera o clássico parque de diversões. Mas sempre existiu uma dificuldade, o grupo nunca pode modificar nada de sua infra estrutura e assim conseguir fazer investimentos grandiosos no parque, devido a impedimentos e regras da prefeitura da cidade.
Para quem não sabe, a área do parque é pública, então a prefeitura tem regras e controles sobre isso, e o Grupo pode colocar suas atrações lá dentro, mas sem que sejam fixas ou façam alterações nos prédios ou ambiente do local.
Mas isso está prestes a mudar, depois de muitas idas e vindas e quase uma saída do Grupo Expoaqua da administração do parque, a prefeitura e o grupo chegaram a um acordo que pode finalmente virar a página da Cidade da Criança para um futuro bem melhor.
A Prefeitura de São Bernardo do Campo e o Grupo assinaram uma concessão de 25 anos, onde o grupo fica responsável por operar, investir e continuar com o parque aberto durante esse tempo, o valor do acordo é de 15 milhões de reais, onde o grupo deve pagar a prefeitura esse valor durante todo o tempo do contrato.
O acordo ainda vai além, com essa segurança, o grupo Expoaqua vai investir cerca de 25 milhões de reais no local, em melhorias, novas atrações, etc. O responsável e criador do Grupo, Anael Fahel, anunciou que uma das novidades será a compra de uma nova montanha-russa para o parque, com fabricação na Itália, ou seja, trata-se de uma atração nova.
Também deixou claro que constantes melhorias e investimentos em novidades serão feitos no parque, pois essa concessão auxilia e dá segurança para que possam investir da melhor maneira possível.
Todas essas melhorias e novidades, começarão a surgir até o final de 2022, o objetivo é dobrar a visitação da Cidade da Criança com esses investimentos, passando de 300 mil ao ano, para cerca de 700 mil pessoas, com isso investindo ainda mais no local.
Além da montanha-russa, também foi adquirido um monotrilho para o parque, entretanto, não foram revelados detalhes dessas atrações, qual o porte, tamanho, metragem ou localização de instalação dentro do empreendimento. Mas por se tratar de um parque com foco familiar e infantil, a atração deverá seguir esse foco de público.
Mas é muito importante ver que a Cidade da Criança finalmente vai receber a atenção que merece e finalmente novidades grandiosas estarão chegando ao parque muito em breve. Não conhece a Cidade da Criança? Temos um vlog gravado no parque recentemente, em nosso canal no youtube, assista abaixo: