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Entrevista Henry Hilla CEO e Fundador da ICD – Ingresso com Desconto.

A ICD é nosso parceiro para conseguir descontos e melhores condições em diversas atrações, mas qual é a história e fase da empresa?

Por isso conversamos com Henry Hilla CEO e Fundador da Ingresso com Desconto, para entendermos o momento de nosso parceiro, principalmente na retomada após dois anos bem difíceis por causa da pandemia.

Mas antes, para conferir os descontos que temos com a ICD, clique aqui para utilizar.

Hapfun: Como a ICD começou e quanto tempo já está na atividade de oferecer aos clientes um ingresso com valor reduzido?

Henry Hilla: ICD surgiu em 2001, pioneira na venda on-line de ingressos no segmento de parques e atrações turísticas, quebrando barreiras e iniciando a operação de e-commerce com o Hopi Hari.

Acelerando nessa área, em 2003, a ICD otimiza os processos para venda antecipada e começa operar em diversos canais de vendas do Hopi Hari, aumentando os números de vendas nos canais: Turismo, Empresas, Convênios, Pavs, Call Center, Programas de Fidelidade, Escolas, Gift Card e Bases segmentadas de grande empresas.

Em 12 de maio de 2006, a empresa bate todos os recordes de público escolar com a realização do 2º Encontro da 2006 rede Anglo de ensino no Hopi Hari, contando com a participação de mais de 16.000 alunos de 261 municípios.

Já no ano de 2008, a ICD expande sua operação, oferecendo sua expertise para importantes players: Wet’n Wild, O Mundo da Xuxa, Ski Mountain Park e Magic City.

A ICD desenvolve o projeto 50% de desconto em parceria com o Banco Itaú, no ano de 2010, tornando-se a empresa líder no segmento de venda antecipada de ingressos no mercado de parques atrações turísticas, somando mais de 100 parceiros espalhados por todo Brasil, oferecendo 160 endereços diferentes para entretenimento e lazer, alcançando 1.000.000 de ingressos transacionados.

As soluções ICD revolucionam o mercado e atingem a marca dos 2.000.000 de ingressos transacionados, conquistando o posto de maior eficiência do mercado de ecommerce, aprovando 97% das tentativas de compra com o menor chargeback da história.

Com a Copa do Mundo de 2014, a ICD abraçou o trade de turismo se fortalecendo na cidade do Rio de Janeiro. Oferecendo idéias, ferramentas e operacional sério, atuando forte com seus parceiros, integra a plataforma com grandes empresas, como Correios, TripAdvisor entre outros.

Sempre um passo a frente a ICD revoluciona nas Olimpíadas, oferecendo um projeto inovador para venda de ingressos, com o lançamento da plataforma ICD BRASIL, consolidando a oferta de ingressos junto a rede hoteleira, operadores, agências e guias de turismo.

Em 2017, a empresa desenvolve inteligência na distribuição de ingressos e agrega diversos produtos e serviços para o consumidor final. Dona da maior base de turistas estrangeiros no Brasil, oferece técnicas de venda de ingressos com uso eficiente da tecnologia e práticas próprias para falar e converter em vendas o estrangeiro de qualquer lugar do mundo.

Houve um fortalecimento das parcerias atuais e avanço na abertura de novos canais de vendas. A ICD desenvolve uma nova e robusta plataforma para reservas escolares, uma ferramenta ímpar na solução dos agendamentos de grupos escolares. Otimizando a vida dos parques com as escolas, garantindo sinergia da equipe de venda e da equipe operacional. Um sucesso!

Por fim, em 2019 até os dias atuais agregando novos e importantes parceiros, a ICD aumenta seu leque e opções de venda, investindo em tecnologia, hoje nossos parceiros encontram facilidade nas operações, segurança e transparência nas vendas. Neste ano lançamos um APP voltado para controle de acesso, reduzindo tempo nas filas e economia na operação da bilheteria.

Hapfun: Qual o momento que a ICD se encontra e porque a mudança de Ingresso com Desconto para GRUPO ICD?

Henry Hilla: Estamos no melhor momento, durante a pandemia podemos parar e organizar as estratégias e por em andamento inúmeros projetos que estavam aguardando o momento certo para serem lançados.

Sobre a Inclusão do nome de GRUPO ICD para as atividades da Ingresso com Desconto se deu por conta da estruturação de um departamento poderoso na âmbito corporativo e entendendo que nossa empresa desenha e oferece soluções sobre medida dividimos os métodos operantes em diverso Canais e precisamos literalmente de um grupo para gerir todos eles. Por isso nasce o GRUPO ICD

Hapfun: Quais as outras atividades além de venda de Ingressos que o Grupo ICD atua?

Henry Hilla: Sistema de gestão de reservas automatizadas para Agências, Escolas e clubes, atuamos também no desenvolvimento de softwares inteligentes para organização e automatização de acervo digital para banco de memória on-line e sistema único de gestão de recebimento para atividades escolares extra sala de aula.

Como você vê esse momento de retomada do setor, como o Grupo ICD atua em várias frentes, como eventos, escola, convênios e a venda direta de Ingressos, está sendo uma retomada forte ou ela vem crescendo aos poucos? As pessoas já estão confiantes para viajar e visitar os locais?

Para nós a retomada está sendo muito forte. Hoje estamos aumentando a equipe que já chega a 60% do tamanho de antes da pandemia e acreditamos em superar esse número nos próximos 15 meses.

Hapfun: Como a ICD se adaptou para esse novo momento do Brasil e do mundo? Já que a tecnologia também é um pioneirismo do grupo.

Henry Hilla: Na verdade, nós somos pioneiros e continuamos na ponta das atividades de distribuição de ingressos dentro e fora do país, desenvolvemos e temos tecnologia de ponta para processar cartão de crédito e inúmeros meios de pagamentos em qualquer canto do mundo. Nossa atuação apoiada em tecnologia de ponta e detentor de um back-office poderoso, assumimos e nos mantemos  em 1º lugar no ranking de venda de ingressos para parques e atrações turísticas do brasil em qualquer lugar do mundo.

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