Nacional Notícia

Por que a torre do Hopi Hari ainda não voltou?

Após anúncios e adiamentos, a Le Voyage do Hopi Hari segue sem previsão oficial de reabertura. A atração é a antiga La Tour Eiffel, que permanece fechada desde 2012.

O parque havia anunciado que previa a volta da atração até o final de 2021 e já com o seu novo nome, Le Voyage, porém logo o retorno foi adiado para o segundo semestre de 2022, o que também não ocorreu.

A decisão pela volta da La Tour Eiffel foi acertada após um estudo com visitantes e uma análise da viabilidade técnica e econômica. Foram feitos orçamentos junto à Intamin, fabricante da atração, e todos os procedimentos são acompanhados pelo Ministério Público de São Paulo. A diretoria trabalha em conjunto com a promotoria de justiça para a aprovação de todas as etapas.

“Dentro do cronograma para funcionamento do equipamento, está prevista uma reforma completa, obedecendo todos os critérios estabelecidos pelo fabricante, além da realização de auditorias que serão igualmente acompanhadas pelo MP. Devido ao passo a passo para cumprimento de cada etapa, o processo segue o curso previsto e está em linha com as especificações técnicas e de segurança necessárias para o pleno funcionamento do equipamento”, diz o texto da assessoria.

A Promotoria de Justiça de Vinhedo (SP) informou que há um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelo Hopi Hari em 2012, em que o parque assumiu o compromisso de apresentação de uma série de documentos para o retorno das atividades da torre, porém isso ainda não aconteceu, segundo a Promotoria.

O Hopi Hari afirmou que mantém conversas constantes com o Ministério Público, no sentido de abastecê-los com todas as informações necessárias.

“Somente depois de todas as análises concluídas e do parecer final do MP é que será anunciada a data de reabertura”, informou a assessoria do parque.

* com informações do G1

Comentários

comentários