Neste primeiro especial, falaremos da montanha russa Medusa Steel Coaster, localizada no parque Six Flags México, que recentemente passou por uma grande reforma, como foi o caso de outras montanhas-russas da rede Six Flags. Tornando-a híbrida e adicionando inversões ao seu percurso, que até pouco tempo era algo considerado impossível para atrações no mesmo estilo desta.
Mas para começar, voltemos alguns anos atrás, mais especificamente, 15 anos(1999), ano em que a antes chamada apenas de Medusa, foi anunciada junto a outras 12 novas atrações prometidas pela rede Six Flags que acabava de comprar o parque que era chamado de Reino Aventura, que ganhou o nome de Six Flags México. Em 2 de junho de 2000, a grande novidade era inaugurada para a temporada daquele ano.
Abaixo, por via de curiosidade, temos 2 imagens (retiradas do site Roller Coaster Database) da construção da Medusa! Confira:
Mudando um pouco o foco, em 2009 outro parque da rede (Six Flags Over Texas) fechou a Texas Giant para uma grande renovação em sua estrutura. Era a primeira a se tornar híbrida. A reforma durou mais de 1 ano e foram investidos mais de 10 milhões de dólares na mesma.
A reforma trouxe resultados ótimos de seus visitantes, que acharam a mesma mais confortável e aprovaram a repaginada. Com isso, o Six Flags passou a realizar essa repaginada em outras montanhas-russas de madeira da rede, e então chegou a vez da Medusa! Em 1 de julho de 2013, o parque anunciou que a atração fecharia no próximo mês para essa grande mudança, que incluiria nada mais nada menos que 3 inversões incríveis. Foi feito inclusive uma “página” para divulgação da novidade, com o anúncio oficial e informações adicionais. Veja:
[button color=”green” size=”normal” width=”normal” url=”http://content.sixflags.com/comingin2014/mexico/medusa-steel-coaster/” target=”none” text=”Clique aqui para ir a página”]
Algumas mudanças ocorreram em seu layout (além das novas inversões), ela passou a ter 30 metros de altura (antes 32m) e uma extensão de 910 metros (antes 950 metros de extensão). Mas em contra partida, somado as inversões, tivemos um aumento da sua velocidade máxima, que anteriormente era de 88km/h e agora, aproximadamente 93km/h.
A renovação da atração também demorou quase 1 ano. Abaixo temos algumas imagens das obras de reformulação da Medusa, confira:
Imagens retiradas do google
Quase 1 ano de espera, o grande dia chegou, o dia da inauguração! Em 14 de junho de 2014, a agora chamada Medusa Steel Coaster é oficialmente aberta ao público. Neste dia, o parque divulgou em sua página no Facebook um vídeo gravado dos primeiros visitantes que encararam o passeio.
[y=wqm4hx0RK-8 height=400]
E aí, você encara?