Neste terceiro especial, estaremos falando de uma das atrações (se não a atração) mais clássica do falecido Playcenter. A Looping Star, que até então era a montanha-russa mais extensa do parque em operação. Desde a primeira versão , foram muitas reformas e outros acontecimentos que estaremos relatando aqui. Vamos lá:
Looping Star – 1ª versão:
O primeiro modelo da Looping Star foi aberto no ano de 1981. O grande destaque fica para ela que era a primeira montanha-russa com looping da América Latina. E é claro que isso foi aproveitado pela campanha de publicidade dela, onde em meio as divulgações, havia frases do tipo “Quem teria coragem para encarar esse brinquedo?”.
Fabricada pela (também falecida) Schwarzkopf , a atração realmente fez um grande sucesso na época. A uma altura de mais de 30m, os visitantes desciam em uma velocidade de quase 90km/h em direção ao looping. Com 3 trens, transportava 28 visitantes em cada um deles. O custo total da atração na época, foi de 5 milhões de dólares , desde instação até campanhas de publicidade e tudo mais.
Então, no final do ano seguinte, a atração infelizmente fechou. Porém, em seu lugar, no ano de 1983, entrou um modelo muito parecido chamado Colossus, que ao invés de 1 looping, havia 2. Também de mesma fabricante e com altura/velocidade muito parecidos. Ou seja, não foi prejuízo algum.
Veja o comercial de lançamento desta primeira versão da clássica Looping Star:
[y=vJ9XIwCavOY height=400]
Looping Star – 2ª Versão
Nesta segunda e até o fechamento do parque, a atual versão da Looping Star, temos algumas alterações no layout geral do modelo, sua altura, por exemplo. Inaugurada no ano de 1996, em comemoração ao “Ano Internacional da Montanha-russa”, esta versão renovada foi a mais marcante na história do parque. Passou por reformas ao longo dos anos e até mesmo por um pequeno acidente (não entraremos em detalhes).
Entre as reformas, a Looping Star teve as cores branca e azul, amarelo e preto, e as mais recentes, verde e roxo.
Em seu layout haviam curvas fechadas, subidas e descidas, tudo isso em alta velocidade. Era a montanha-russa mais entensa do parque, com quase 600m de extensão e altura de 24m.
Na reforma mais recente, que ocorreu em 2011, além de suas novas cores (citadas acima), a atração ganhou uma fila que era realmente um grande diferencial, em meio ás árvores, placas informativas durante o percurso e sem o famoso “zigue-zague”. Além disso, ao chegar na estação e aguardar a sua vez, haviam televisores que passavam a todo momento instruções gerais para embarcar na atração de forma segura.
Por fim, foi criada uma nova logo para a atração, as bandeiras do lift foram todas trocadas e os trens totalmente reformados. Realmente, ela ficou um show a parte!
Foi lançado inclusive um vídeo no canal oficial do Playcenter com a filmagem on-ride do retorno da clássica atração. Confira:
[y=TWlU6doYHI8 height=400]
Para encerrar, abaixo você confere algumas imagens de ambas versões dessa montanha-russa que deixa saudades!