Encontros Realizados Eventos Nacional Notícia

Matéria: Encontro Hapfun na Cidade do Terror – 02/08/2014

A Hapfun desde seu início, sempre trás matérias especiais sobre os acontecimentos nos parques de diversões, seus eventos, mudanças, novidades e é claro, os encontros que realizamos em cada parque. Mas, daqui em diante, em eventos que a Hapfun estará presente e encontros que realizará futuramente, além das matérias , faremos videos que estarão sempre disponíveis no nosso canal do Youtube, para todos conferirem realmente como foi o encontro ou evento.

Abaixo confira nosso primeiro vídeo de um encontro da Hapfun, onde mostraremos absolutamente tudo o que aconteceu no encontro de uma forma bem diferente.

[y=vtmuV2DbbgU height=400]

No último sábado, dia 02 de agosto, aconteceu o segundo encontro Hapfun na Cidade do Terror, que está acontecendo na Cidade da Criança, localizado em São Bernardo do Campo, até o dia 12 de Outubro. Clique aqui para ler a matéria completa sobre o evento em sua pré estreia. 

A equipe da Hapfun chegou ao parque as 16 horas, e alguns participantes já nos aguardavam ansiosamente. Enquanto isso, ficamos conversando e mais membros iam chegando, até que os 54 participantes estavam presentes no local. Nossa entrada antecipada estava marcada para ocorrer as 17 horas, então, no horário combinado, nos dirigimos ao portão lateral e logo entramos no parque.

Ao entrarmos na Cidade da Criança a primeira coisa que nos veio em mente foi, temos 54 participantes aqui, é nosso maior encontro já realizado até hoje. Nós da Hapfun só temos agradecer a todos vocês por acreditarem em nosso trabalho e participarem com a gente em todos os encontros, através do site, twitter e facebook. Nosso muito obrigado. 

Após algumas instruções do que iriamos fazer, nos direcionamos diretamente para o labirinto “A Casa de Cera”, onde o responsável pela montagem da atração, fez uma visita conosco explicando a história, cenários, elementos e pontos de susto de cada pedacinho do labirinto e tudo isso feito em claridade, para que os detalhes técnicos fossem melhor observados. É extremamente interessante saber como cada cenário foi elaborado e pensado. E é claro, tudo foi baseado no filme, onde você encontra o porão da casa que Vincent transformava suas vítimas em bonecos de cera, detalhes como partes de corpos grudados na parede enceirada, eram visíveis nos diversos corredores, também é composto pela cena da cozinha, sala de jantar e o quarto. Todos eles com elementos de cenografia para dar a maior impressão possível que você está realmente dentro do filme.

Em seguida, conhecemos o labirinto em funcionamento, com a cenografia escura, seus sons, luzes,  tudo estrategicamente preparado para assustar as pessoas. Entretanto a atração estava sem atores, mas mesmo assim, alguns sustos, devido a escuridão e os elementos surpresa, eram inevitáveis.

Agora era hora de conferir o show dos Vampiros em uma seção exclusiva para a Hapfun, então seguimos para o teatro do parque, um espaço com capacidade para 60 pessoas. Praticamente lotamos o teatro =D. Mas antes de entrarmos, tiramos uma foto super bacana com os personagens do show, ou seja, os Vampiros.

[y=AldtSmOqPVc height=400]

Após assistirmos ao espetáculo, o dia já estava tornando noite e cada vez mais próximo da abertura do evento. Então, fomos direto para o labirinto Silent Hill, onde novamente, mesmo sem atores, os sustos foram grandes. Afinal, a atração é muito escura e simula exatamente o que acontece no filme, ao entrar em “Silent Hill”, a sirene toca alto, indicando que está ocorrendo a mudança de dimensões, parece que realmente você está dentro do filme. Logo a frente, diversos corpos, carro, mesas, facões estão a mostra e tudo com iluminação baixa. Além disso, mais cortinas atrapalhando sua visão e um corredor extremamente preto e longo, com algumas sombras de pessoas nas paredes. Que realmente davam a impressão de ser algum monstro na espreita para nos assustar, mas novamente estávamos fazendo uma visita sem atores apenas para conhecer os elementos dos labirintos.

18:00, a Cidade do Terror estava definitivamente aberta ao público, e já havíamos realizado todas as exclusividades do nosso encontro, que nos deu outra visão do evento no geral. Afinal é isso que a Hapfun quer passar para todos os seus participantes, uma visita diferenciada e exclusiva, e claro, com muita diversão. Entretanto, nossa foto com todos os personagens do evento ainda não havia sido realizada e ficou marcada para ser feita após o encerramento do evento.

Então as 18:45, a abertura do evento teve início, antes disso, Nildo (Antigo apresentador das Noites do Terror do Playcenter) animava toda a galera antes da abertura, contando a história de como os personagens dos filmes se transformaram em realidade.

[y=CNqqFXG8cRc height=400]

Após todos os monstros saírem do palco e invadirem o parque, fomos diretamente para a Casa de Cera, agora queríamos sentir na pele o que era essa atração definitivamente, pois agora os atores estavam em ação. E realmente ela fica mais assustadora ainda, sem dúvidas uma das melhores atrações de todo o evento.

Na frente da Casa de Ceira, está localizado o Acampamento, resolvemos conferir. Essa atração tem um conceito bem diferente das outras, é um local totalmente aberto, onde você vai andando sem rumo e vários monstros vão surgindo das barracas, árvores, folhas, etc. É bem diferente e interessante, pois você fica totalmente livre para fugir dos monstros e eles correrem atrás de você.

Resolvemos retornar ao Silent Hill para tomarmos alguns belos sustos com os atores em ação agora, mas antes temos que percorrer o longo caminho até o labirinto, recheado de monstros para nos assustar. Um ponto extremamente positivo da Cidade da Criança são seus pontos escuros e cheios de árvores, você realmente não sabe onde as criaturas vão surgir, do nada você se depara com Voldemort, Malévola, Poltergeist, Vampiros, etc. E sim, eles sempre te pegam de surpresa.

O labirinto Silent Hill fica ainda mais assustador com os atores, após a sirene não tem jeito, é um elemento surpresa atrás do outro até o final. Fica a dúvida entre qual é mais assustador, a Casa de Cera ou Silent Hill.

Mas nos restava duas atrações para serem visitadas, o show do Avião baseado em Resident Evil, e a atração dos Olhos Famintos, então, para variar um pouco fomos conferir o show.

[y=H5pjQurKQ6c height=400]

E por último, mas não menos importante, a atração baseada no filme dos Olhos Famintos, que foi montada no lugar da atração O Mistério do Eldorado, que funciona normalmente todos os dias no parque.

Então, tínhamos conferido todas as atrações de terror do evento, já era hora de curtir algo com um pouco de adrenalina. Fomos curtir o famoso Tagadá do parque, ou seja, o Samba. Sempre divertido, levamos mais alguns sustos com as criaturas do parque e nos dirigimos para o encerramento do evento.

Onde agora todos os monstros retornam ao palco e consequentemente expulsos da realidade e retornando para dentro dos filmes.

[y=-6e7X5FG2Nc height=400]

Assim chega ao final mais um encontro da Hapfun, mas antes de terminar, subimos no palco e todos os 54 participantes do encontro tiraram foto com todo o elenco do parque. Foi uma experiência super divertida e diferente de qualquer visita ao parque em dia comum.

Para quem foi, o que acharam do nosso encontro? E claro, opinem sobre a nossa matéria e nossa nova maneira de mostrar o que acontece em cada evento da Hapfun, as nossas matérias em vídeo. Gostaram?

A Cidade do Terror acontece aos sábados e domingos das 18:30 até as 21:30, com o valor de 40 reais por pessoa. Para maiores informações acesse o site: www.cidadedoterror.com.br

 Fotos: Gustavo Antério

 

 

Comentários

comentários