[y=ysVgNz7BE9c height=400]
A Hapfun realizou o penúltimo encontro de 2014 no último final de semana, ele aconteceu no quinto parque aquático mais visitado do mundo, no Thermas dos Laranjais, localizado em Olímpia – interior de SP.
Nossa viagem começou na sexta-feira (12/12), afinal são em média 6 horas de viagem até o parque, deixamos São Paulo por volta da 00h:00, e viajamos a noite toda. Já imaginam como foi nossa viagem. Todos empolgados para conhecer o Thermas, pois era a primeira vez de muitos, e falando muito sobre parques do Brasil e do Mundo o caminho todo, se pegamos no sono, foram nos 30 minutos finais da viagem.
Chegamos ao parque por volta das 7h:00 da manhã, o tempo não era muito convidativo, mas em nenhum momento isso atrapalhou nosso dia ou animação da galera, afinal estávamos em um parque aquático, então qual o problema com uma chuvinha?
Fomos recepcionados pelo Flavio Bachega, gerente de marketing do Thermas dos Laranjais, entramos no parque 30 minutos antes de abrir. Para quem não sabe, o Thermas opera todos os dias das 8h:00 da manhã, entramos as 7h:30, até as 20h:00, são 12 horas de funcionamento!
Nos preparamos e recebemos MAIS do que ótimas notícias do parque. Até então, se você acompanha o processo de cada encontro, sabe que divulgamos os benefícios antes do evento acontecer. Entretanto com o Thermas foi diferente, resolvemos deixar surpresa sobre o que teríamos. Então minutos antes de irmos brincar, nos foi apresentado um funcionário do parque, onde ele iria nos acompanhar durante todo o dia, para simplesmente que todos os participantes da Hapfun pudessem brincar em qualquer atração do Thermas, sem fila e quantas vezes quiséssemos. Quem tivesse a pulseira azul da Hapfun teria esse direito. Além dessa super regalia, todos os membros da Hapfun poderiam almoçar de graça no restaurante Dragão Oriental, durante os dois dias, tendo direito a comida, bebida e sobremesa. Chato, né?
Então para começar, fomos direto ao Hidro Balanço, uma das atrações mais inovadoras do parque. Imagine um grande balanço, onde vão duas pessoas em cada gondola, na frente de cada visitante existe uma mangueira gigante com uma pressão de água gigantesca, bem parecidas com que os Bombeiros usam para combater os incêndios. Assim que o ciclo começa, cada pessoa deve sincronizar a abertura da mangueira, para o balanço começar a ir cada vez mais alto. Algo extremamente divertido.
Em seguida fomos ao Alladin, uma espécie de trenó em um toboágua, o visitante se senta no “carrinho” e a plataforma onde ele fica localizado é solta direto no toboágua. Caindo de uma boa altura e ganhando uma bela velocidade, em seguida você cai diretamente na água e continua o seu percurso. Existem dois tipos, um com rampa, ao sair do toboágua você dá um salto, e o segundo que desliza diretamente na água.
Aproveitando que estávamos nesse complexo de toboáguas, fomos no Crazy, um dos maiores toboáguas do parque. São 25 metros de altura e 25 em uma deliciosa queda, desafia até os mais corajosos.
Já que estávamos querendo adrenalina, fomos curtir uma das atrações mais divertidas e famosas do Thermas, o “Tomboágua”, ele é um toboágua sem muitas regras. Todo a sua área é recheada de um material macio, em um canal enorme, você o acessa através de um “escorregador” e entra na correnteza forte, onde vem diretamente do Surf (As duas atrações são diretamente ligadas, uma dando origem a outra). Dessa maneira você pode ficar de pé e cair, sem se machucar, ir deitado, de costas, ou de joelhos, como você quiser. O Tomboágua sem dúvida é a atração mais concorrida do parque, todo mundo sai dele e já entra na fila novamente, entretanto a capacidade dele é enorme, mesmo em dia de parque cheio, a fila não passa de 5 minutos. É diversão na certa para todas as idades.
Como estávamos perto do Surf, fomos tentar a sorte, uma pista que simula uma onda e os visitantes podem tentar surfar. Mas quem disse que é fácil, tem pessoas, que devido a muita prática, conseguem ficar vários minutos em cima da prancha, já os iniciantes como nós, ficam poucos segundos e com sorte no máximo 10 rs. O bom que ao cair e sair dele, você já é jogado para o Tomboágua e a diversão começa novamente.
Depois de muita adrenalina, fomos curtir algumas partes mais sossegadas do Thermas, como o Rio Lento, piscina com pedras, hidromassagem, piscina de ondas, sonolência, e enfim o almoço. A alimentação no parque é extremamente variada, você encontra lanches, pizzas e pastéis, nas diversas lojas espalhadas pelo local, como também a melhor comida caseira nos dois restaurantes grandes do parque. E nesse dia para a Hapfun, seria um almoço a vontade no restaurante Dragão Oriental, que fica unido a um espaço para eventos. Não tinha como ser mais delicioso.
Após estarmos bem alimentados, fomos curtir um pouco a parte mais sossegada do parque, as piscinas de água quente, hidromassagem, piscina de ondas, sonolência, etc. E tudo isso unido a água quente que sai dos poços de águas termais do aquífero guarani, que estão abaixo do parque. Qualquer visitante de qualquer idade pode aproveitar essas atrações.
Como vocês devem ter reparado, citamos algumas atrações acima que você não escuta falar em nenhum outro parque aquático do mundo. Para quem não sabe, todas as atrações do Thermas dos Laranjais, são criadas e fabricadas por eles, nenhum equipamento é comprado de fora e importado para o parque. Então por isso que encontramos tanta coisa inovadora e única, além disso, todas elas são devidamente patenteadas, para que suas ideias não sejam espalhadas por ai sem o devido direito.
Entretanto isso também está começando a mudar no Thermas dos Laranjais, se você acompanha a Hapfun, deve ter reparado que somente esse ano eles inauguraram o Rio Selvagem, um investimento de 21 milhões de reais e ainda por cima já iniciaram as obras da sua próxima novidade, ou seja, é um parque que não para nunca. A novidade é importada e fabricada por uma empresa especialista em atrações para parques aquáticos e ela será a primeira pista de surf meia lua do mundo! Então por mais que não seja fabricada pelo parque, ela ainda é extremamente e única, visto que você encontrará apenas no Thermas, a previsão de inauguração é para fevereiro de 2015.
Além da Wave Oz, existem mais 3 atrações em construção no parque, o Lago Encantado onde será um local para relaxamento, diversão e interação com diversos tipos de brincadeira com água, o novo Hidro Balanço (Agora com capacidade para mais pessoas) e a montanha-russa aquática. Tudo isso está sendo preparado ao mesmo tempo para o ano que vem, ou seja, se tudo der certo, em 2015 o Thermas irá inaugurar mais 4 grandes novidades.
Agora fomos encarar os toboáguas mais altos do parque, o Kamicaze e o Everest, são 5 segundos de pura queda em alta velocidade. Como não poderíamos deixar de ir, também curtimos muito o Asa Delta, Maluquinho (Onde o visitante vai de peito em um tapete), toboágua em S, Xícara Maluca, e claro a grande novidade o Rio Selvagem.
Tudo isso que fizemos e citamos acima, foi junto ao funcionário do Thermas que nos passava respeitosamente a frente das filas para curtirmos a atração somente com a turma que estava participando no encontro. Um presentão do parque para nós, e mesmo que não estivéssemos curtindo o local da forma comum, conseguiríamos curtir todos os brinquedos sem problemas, afinal os rides possuem alta capacidade e dá para curtir muito durante todo o dia.
Fechamos o dia na piscina de pedras, ficamos até as 20 horas da noite curtindo e relaxando. Pois o parque fecha a maioria de suas atrações as 18h:00, entretanto as piscinas , toboáguas e atrações que não necessitam de operadores ficam até o final.
No segundo dia, chegamos um pouco mais tarde para descansar um pouco da viagem cansativa do dia anterior + parque o dia todo rs. E o melhor, o clima estava mais quente e o sol marcou presença na grande maioria do dia. Foi um dia um pouco mais sossegado para todos, afinal já tínhamos aproveitado todas as atrações do Thermas, no dia anterior, repetidas vezes, mas nem por isso significa que ficamos parados. Fomos novamente em praticamente todos os toboáguas e tivemos uma overdose de Tomboágua, alguns participantes inclusive ficaram tão craques que já conseguiam ir de pé sem cair.
Por volta das 20 horas fomos nos arrumar para voltar para São Paulo e no final das contas, saímos do parque apenas 21h:00, ou seja, realmente fechamos o Thermas.
O encontro Hapfun no Thermas dos Laranjais foi extremamente divertido e fomos mais do que bem recepcionados pelo parque, onde nos concederam benefícios que nunca tínhamos curtido antes. E o parque em si vale extremamente a pena, um empreendimento único no Brasil e sem dúvida no mundo, não é a toa que atualmente é o quinto parque aquático mais visitado do mundo e em breve subirá ainda mais nesse ranking.
A Hapfun recomenda a visita, vale a pena curtir 3 dias no Thermas dos Laranjais. Para maiores informações acesse: http://www.termas.com.br/
[y=ysVgNz7BE9c height=400]