Destaque Matérias Você Sabia

A torre de queda livre que não tem freios – #Você Sabia?

Chegou a hora de um novo episódio da nossa série Você Sabia, dessa vez sobre a torre de queda livre que não tem freios que funcionou nos Estados Unidos.

Torres de queda livre são atrações icônicas e que chamam atenção nos parques que estão instalados, o primeiro tipo foi criado nos anos 90 pela fabricante Intamin.

Era exatamente o mesmo tipo de equipamento que existiu no Beto Carrero World, chamado de Free Fall também, que já não existe mais. Esse modelo se popularizou nos parques ao redor do mundo até os anos 2000.

Em seguida as torres mais modernas começaram a surgir, torres como Big Tower, La Tour Eiffel no Hopi Hari e também do modelo do Turbo Drop no antigo Playcenter.

Ao longo dos anos novos tipos foram surgindo, com quedas em pé, deitadas, inclinadas, etc.

A empresa S&S, responsável pelas torres de queda acelerada, era a maior concorrente da Intamin, conseguindo popularizar muito esse modelo ao redor do mundo.

Em 2006 resolveu criar um parque na cidade de Logan nos Estados Unidos, um parque mais regional, mas com atrações bem bacanas, uma delas era a Sonic Boom, uma torre de 111 metros de altura e 160 km/h.

Na época era a torre de queda livre mais alta e rápida do mundo, o curioso era seu sistema de redução de velocidade que não necessitava de freios para acontecer. Então qual era o sistema dela?

É isso que contamos para vocês no vídeo de hoje em nosso canal, então corre pra assistir, está imperdível:

No último episódio, se você ainda não assistiu, falamos sobre as montanhas-russas caseiras, onde pessoas constroem equipamentos incríveis no quintal para se divertir. Clique aqui para assistir.

Comentários

comentários