O novo parque aquático Acqualinda, começou a receber as futuras atrações que vieram do México, são diversos tipos de toboáguas que vieram em contêineres.
O futuro parque terá um investimento de 500 milhões de reais, será um dos maiores investimentos já realizados no setor de parques Brasileiros e está sendo construído na cidade de Andradina – SP. O empreendimento contará com parque aquático, hotéis e apartamentos na modalidade de multi-propriedade.
Hoje (10/07) o parque recebeu os 4 primeiros contêineres com os futuros toboáguas, que foram fabricados no México pela fabricante Acquakita. Outros 10 contêineres estão saindo da fabricante e vindo para o Brasil, no total serão 14 para transportar todas as peças dos futuros toboáguas.
Por enquanto não existe a lista completa dos toboáguas, mas podemos ter uma ideia do que esperar do Acqualinda, pois somente nas atrações foram gastos cerca de 42 milhões de reais e teremos alguns recordistas.
O primeiro deles é o maior Rio Lento do mundo, com 1 km de extensão, o visitante poderá acessar o parque todo através do Rio Lento.
A segunda atração recordista já confirmada é uma montanha-russa aquática, com 380 metros de extensão, no estilo da que existe no Thermas dos Laranjais, porém maior e com um trajeto diferenciado.
Já no vulcão do parque aquático, existirão 7 toboáguas, sendo três toboáguas de capsulas, um de looping e outros dois com trajetos variados.
E um segundo complexo de toboáguas familiares do modelo de “tapete”, onde as pessoas vão de bruços, bem parecido com os existentes aqui no Brasil mas com uma curva antes das quedas. No total serão cerca de 30 toboáguas.
Clique aqui e confira todos os detalhes sobre o futuro parque, informações e construção.
Em nosso canal no youtube, temos um vídeo onde explicamos tudo sobre o futuro parque:
Veja abaixo todas as fotos dos primeiros toboáguas chegando ao parque e sendo retirados dos contêineres: