A Cacau Show é uma das maiores empresas do Brasil, com milhares de lojas espalhadas pelo Brasil, demonstrou interesse na compra do Hopi Hari.
O Hopi Hari está passando pelo processo de aprovação da Recuperação Judicial, que está acontecendo hoje (02/02/2022), e se arrasta desde 2016, com diversas suspensões e problemas, porém hoje é um dia decisivo, para entender a situação, clique aqui.
No caso a Cacau Show já demonstrou um interesse no investimento em parques temáticos em 2019, onde tentou comprar o Beto Carrero World em parceria com a rede Madero, porém algo que não foi para frente, sendo mera especulação, pois o Beto Carrero nunca esteve a venda. Explicamos um pouco a situação da época no vídeo abaixo:
Esse interesse no setor de parques por parte da Cacau Show tinha sido um pouco esquecido, mas a empresa deixa claro investimentos no setor de entretenimento, recentemente a empresa adquiriu um antigo resort em Campos do Jordão, realizou reformas e agora será o Bendito Cacau Resort & SPA.
Com isso a Cacau Show começa a sair apenas do mercado de vendas de sobremesas, focada no varejo e a entrar no mercado de entretenimento. E isso reforça a vontade de estar também no setor de parques, nos moldes do Hersheypark nos Estados Unidos.
Durante a assembleia do Hopi Hari, onde os credores tinham espaço para se expressarem, a Cacau Show citou que tem interesse em dar segurança para esse plano, investir no parque ou até a comprar o Hopi Hari através de uma UPI.
O que é uma UPI? “Por lei, é permitida a venda de parte da empresa que está em processo de recuperação sem que o comprador assuma também as dívidas trabalhistas, fiscais e com fornecedores. A possibilidade deixa o ativo mais atraente para investidores, tornando a venda mais fácil e permitindo a cobrança de um valor mais alto.”
Durante a assembleia o Hopi Hari confirmou que a Cacau Show procurou a gestão atual para apresentar seus interesses e assim tentar fechar algum acordo para que a Cacau Show entre no parque, porém aparentemente isso não foi para frente e assim a Cacau Show decidiu demonstrar seu interesse na Recuperação Judicial.
A empresa conseguiu demonstrar seu interesse pelo Hopi Hari através da compra de uma dívida de 30.000 reais de uma empresa que o Hopi Hari devia, assim tendo voz dentro da assembleia e expondo seus planos com o parque.
Mas o parque e o juiz responsável pelo caso, deixaram claro que isso não seria levado adiante na assembleia, pois é o mesmo caso do Grupo Investidor (Playcenter, Beto Carrero World, Wet`n Wild, Serra Azul e outros) que também apresentaram uma proposta de compra do Hopi Hari, clique aqui para ver.
O Hopi Hari se manteve aberto a outros investidores para dar segurança ao plano, então só o tempo irá dizer se no futuro a intenção da Cacau Show com o Hopi Hari irá dar frutos ou não.
Mas com isso, é fato, a intenção da Cacau Show com o setor de parques está mais clara do que nunca, somando a isso, o criador da empresa Alexandre da Costa visitou o Hershey Park nos Estados Unidos várias vezes e também a IAAPA, feira de parques em Orlando.