Após 08 meses de montagem, o Canada’s Wonderland finalizou a construção da Yukon Strike, a abertura oficial da montanha-russa será no dia 03 de Maio.
Na Yukon Strike o visitante ficará pendurado sobre a descida de 90 graus, que contém quase 75 metros de altura, alcançando a velocidade de 130 km/h ao final dela, passará por 4 inversões (vezes de ponta-cabeça), tudo isso em um trajeto que dura 3min25s devido a sua extensão de 1104.9 metros. Lembramos que está atração está sendo fabricada pela B&M, a única que produz esse tipo de Dive Machine que é sucesso no mundo todo.
Quando for aberta no dia 03 de Maio, ela será a Dive Machine mais alta, mais veloz, com maior quantidade de inversões e também a única com um looping vertical ao redor do mundo. São 03 recordes que superam a Valravn do Cedar Point, que anteriormente detinha esses recordes.
Juntamente a Yukon Striker, uma nova área temática será construída: a Frontier Canada. Em nota, o parque se diz animado em trazer essa área a realidade e diz que sentem o orgulho renovado em trazer mais cultura e história Canadense ao parque.
A última peça da montanha-russa foi instalada ontem (04/02) e foi uma celebração enorme para o Canada’s Wonderland, que enfrentou vários obstáculos para finalizar essa obra gigantesca. No momento de instalar o looping, infelizmente os trilhos estavam desalinhados, então os trilhos tiveram que retornar a fábrica da B&M em Ohio, para alinhamento e retornar a construção.
O cronograma de montagem sempre esteve adiantado, portanto não atrasou em nada as obras da Yukon Striker. Agora o foco será na finalização da parte mecânica da montanha-russa, construção da estação e área temática, em breve os testes devem começar a serem efetuados.
Fotos desse momento icônico estão por toda a internet e selecionamos as melhores para vocês, disponibilizadas pelo site Coaster Circuit Blog:
Caso queiram conferir todo o processo de montagem da Yukon Striker, é só clicar aqui