Destaque Nacional Notícia

A Cidade da Criança será reaberta, Grupo Expoaqua desiste do fechamento.

A Cidade da Criança, um dos parques mais antigos do Brasil, infelizmente anunciou o encerramento das suas atividades porém a empresa responsável voltou atrás.

A Cidade da Criança é um parque que ficava localizado na cidade de São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo, desde 1968, a partir dos cenários da novela Redenção, da TV Excelcior.

Nos anos 70 era um parque muito visitado, porém seu movimento foi caindo e no ano de 2005 ele havia sido fechado. O parque ficou 5 anos sem operar e foi reaberto em 2010, quando o grupo Expoaqua começou a administrar o parque.

Nesse momento a Cidade da Criança foi reaberto com novas atrações, reformas e foi recebendo novidades ao longo dos anos. O grupo Expoaqua é também responsável pelo Aquário de São Paulo e pelo futuro Parque de Cotia que está em construção.

O anuncio do fechamento aconteceu na noite da última quarta-feira (26/08/2020), através de um comunicado em suas redes sociais, onde cita que após 10 anos o grupo decidiu encerrar as suas atividades.

De acordo com o site “Repórter Diário”, a situação financeira da Cidade da Criança nunca foi muito boa, portanto com a pandemia, a situação apenas piorou e assim o grupo decidiu encerrar as atividades.

Como o espaço da Cidade da Criança, instalações, estrutura e algumas atrações pertencem a prefeitura de São Bernardo do Campo, ela pode passar por licitação para que alguma outra empresa invista no parque novamente.

Como foi realizado no dia 20 de Fevereiro desse ano, onde a empresa Closer Soluções Empresariais apresentou sua proposta para assumir o parque.

O novo contrato já previa investimentos para os próximos 15 anos de concessão e operação da Cidade da Criança.

Entretanto, na noite desta terça-feira (01/09/2020), em matéria divulgada no site Época, o grupo Expoaqua comunica que desistiu de fechar o parque e que realizou as tratativas diretamente com a prefeitura.

Sendo assim o grupo continua operando a Cidade da Criança e pretende reabrir o parque assim que São Bernardo do Campo entrar na fase verde da retomada das atividades e mantendo o emprego dos 150 funcionários que trabalham no parque.

Anteriormente a essa notícia da desistência do Grupo Expoaqua em deixar a operação, lançamos um vídeo em nosso canal citando sobre a licitação que havia sido feita e também os motivos da Cidade da Criança ter essa possibilidade de ser fechada novamente, veja abaixo:

Ficamos felizes que a Prefeitura e o Grupo Expoaqua tenham encontrado uma maneira de conseguir operar o parque novamente, assim que for possível.

Assim o setor de parques não perde a Cidade da Criança.

Comentários

comentários