A Cidade da Criança em São Bernardo do Campo terá investimentos grandiosos nos próximos anos e duas novas atrações chegaram ao parque.
O parque localizado em São Bernardo do Campo, próximo a São Paulo, existe desde 1968, passou por diversas dificuldades, administrações, sendo pública ou não e chegou até a fechar suas portas e com riscos de nunca mais funcionar.
Mas desde 2010 o Grupo Expoaqua, mesmo investidor e responsável pelo Aquário de São Paulo e também do futuro Animalia Park, administra e opera o clássico parque de diversões. Mas sempre existiu uma dificuldade, o grupo nunca pode modificar nada de sua infra estrutura e assim conseguir fazer investimentos grandiosos no parque, devido a impedimentos e regras da prefeitura da cidade.
Para quem não sabe, a área do parque é pública, então a prefeitura tem regras e controles sobre isso, e o Grupo pode colocar suas atrações lá dentro, mas sem que sejam fixas ou façam alterações nos prédios ou ambiente do local.
Após algumas negociações, a prefeitura e o grupo chegaram a um acordo que pode finalmente virar a página da Cidade da Criança para um futuro bem melhor.
A Prefeitura de São Bernardo do Campo e o Grupo assinaram uma concessão de 25 anos, onde o grupo fica responsável por operar, investir e continuar com o parque aberto durante esse tempo, o valor do acordo é de 15 milhões de reais, onde o grupo deve pagar a prefeitura esse valor durante todo o tempo do contrato.
O acordo ainda vai além, com essa segurança, o grupo Expoaqua vai investir cerca de 25 milhões de reais no local, em melhorias, novas atrações, etc.
Serão duas novas montanhas-russas, uma infantil spinning (Assentos giratórios), que já está funcionando no parque:
Já a segunda será maior, de fabricação Italiana, da empresa SBF, é montanha-russa familiar, com uma velocidade máxima de 45 Km/h, 130 metros de trajeto e 9 metros de altura, ela funciona com 1 trem, tendo capacidade para 20 pessoas.
A previsão é que seja aberta no final de Janeiro de 2023, as obras já começaram e sua base já está quase completa, em breve devemos ver a montagem da atração.
O objetivo é dobrar a visitação da Cidade da Criança com esses investimentos, passando de 300 mil ao ano, para cerca de 700 mil pessoas.
Outra novidade que será fixa e já está sendo montada, é um clássico Kamikaze, que vira várias vezes de ponta cabeça, deve ser aberto também até o final de Janeiro, pois a sua instalação é bem rápida e simples.
Outra surpresa foi a chegada de um equipamento do tipo Skate Coaster, de fabricação nacional, inicialmente estava previsto para operar no Animalia Park, mas pelo visto os planos mudaram e será instalado na Cidade da Criança. Por enquanto as peças da atração estão no estacionamento do parque.
Além dessas atrações, também foi adquirido um monotrilho, um equipamento de transporte que leva as pessoas a outras áreas dentro de um parque.
Então 2023 promete para a Cidade da Criança, com várias novidades chegando e que serão inauguradas muito em breve.