Destaque Nacional Notícia

Hopi Hari reabrirá em modo soft opening – Atualização 2

Atualização 02 – 30/05/2017:

O presidente José Abdalla divulgou mais alguns detalhes a respeito da reabertura do Hopi Hari, programada para o início de Junho para o site da Veja. Confira a notícia na íntegra abaixo:

A direção do Hopi Hari anunciou nesta segunda-feira que vai reabrir os portões em junho. Com 700 milhões de reais em dívidas, o parque temático localizado em Vinhedo (SP)  havia suspendido as atividades no último dia 12. Conforme comunicado feito hoje, seu presidente, o empresário José Luiz Abdalla, obteve uma linha de crédito junto ao American Bank para reativá-lo em modo ‘soft-open’ – sem todas as atrações e com capacidade de público reduzida.

Com o financiamento, a direção informou que vai, em primeiro lugar, retomar o contrato de fornecimento de energia elétrica com a CPFL e normalizar a situação dos funcionários e colaboradores. Em paralelo, as atrações seguirão em manutenção para serem reativadas, bem como as reformas na estrutura do parque, que já haviam sido iniciadas. O plano de Abdalla é transformar o Hopi Hari no maior centro de entretenimento da América Latina.

Ainda não há uma data definitiva para a reativação completa do parque, uma vez que os investimentos mais significativos acontecerão apenas depois da aprovação do plano de recuperação judicial que a direção irá propor aos credores. Neste meio tempo, a marca ganhou força nas redes sociais, com o aumento de 10% de seguidores em suas páginas e a hashtag #ForçaHopi como trending topic no Twitter.

Hopi Hari

Inaugurado em 1999, o parque alcançou a marca de 1,8 milhão de visitantes em 2008, seu ano com melhor desempenho. Recentemente, porém, operava com várias de suas atrações fechadas por problemas de manutenção, atraindo uma quantidade de público reduzida. Em dezembro do ano passado o então controlador e presidente, Luciano Correa, vendeu 75% das ações da controladora indireta do parque, a HH Participações, para o empresário do setor imobiliário José Luiz Abdalla, que assumiu a direção.

Então o parque retornará com algumas atrações fechadas e capacidade de operação reduzida, mas já com o contrato com a CPFL, companhia de energia, regularizado e também a situação dos funcionários. E durante os próximos meses, ir retomando o funcionamento das atrações, que não é fácil pois necessita da fabricação e importação das peças, que demanda um maior tempo.

Atualização 01 – 26/05/2017:

Boas notícias acabam de surgir sobre o Hopi Hari, o parque retornará na primeira quinzena de Junho, o novo presidente José Abdalla conseguiu uma linha de crédito de R$90 milhões do American Bank, para renovar e investir no Hopi Hari.

A notícia completa foi divulgada pelo site IG na noite de ontem, 26/05, mas o Hopi Hari através de seu Facebook também confirmou a reabertura do parque para daqui há duas semanas, além disso o presidente deixou algumas palavras que indicam o trabalho que será feito pela frente com o parque:

Caros Amis,

Eu gostaria de agradecer a cada um de vocês pelo imenso apoio recebido e pelas incríveis mensagens que recebi nos últimos 15 dias.

Agora vamos todos celebrar esta grande notícia e pela qual viemos lutando desde o início desta nova gestão. Amanhã prometo dar mais detalhes.

José Luiz Abdalla
Presidente

Um dos objetivos do novo presidente é transformar o Hopi Hari no maio centro de entretenimento da América Latina.

Nós torcemos para que a nova gestão tenha sucesso e consiga recolocar o Hopi Hari nos trilhos novamente, para continuar divertindo milhões de visitantes.

Confira a notícia completa divulgada pelo site IG abaixo:

O famoso parque de diversões Hopi Hari, localizado em Vinhedo a 80 km de São Paulo, e que passou a ser controlado pelo bem sucedido empresário do ramo imobiliário José Luiz Abdalla, reabre suas portas para funcionamento normal na primeira quinzena de junho. O parque é um dos maiores da América Latina, atraindo cerca de 2 milhões de visitantes por ano.

Com tradição no mercado imobiliário e de uma família de banqueiros, José Abdalla assumiu o controle do Hopi Hari com um plano de investimento arrojado, respaldado pelo crédito de R$ 90 milhões do American Bank, o empresário possui um discurso forte: “Transformar o parque no maior centro de entretenimento da América Latina”.

A notícia é muito positiva não apenas para seus fieis visitantes, mas também para os cerca de 300 funcionários que estão empolgados com a perspectiva da retomada de suas atividades e dos novos investimentos. Além disso, a reinauguração do parque irá reativar a geração de centenas de empregos indiretos, aquecendo a economia da região.

Abdalla afirma que vai trabalhar intensamente para consolidar o Hopi Hari como destino turístico e empresarial, buscando atender plenamente todas as suas expectativas, alavancando a infraestrutura da região de Campinas, Vinhedo e Itupeva. Para isso tira vantagem da excepcional localização do Hopi Hari, na frente de uma das melhores estradas do país, a Rodovia dos Bandeirantes, e a apenas 20 minutos do Aeroporto Internacional de Viracopos.

O empresário irá usar o financiamento do American Bank, para fazer várias mudanças e renovações no parque e suas atrações, incluindo a inauguração de uma praia artificial nos moldes da “Blizzard Beach”, da Disney. Além disso, anunciou a construção de um complexo hoteleiro de 1.200 apartamentos, com completa infraestrura de lazer e um centro para convenções, exposições, eventos e congressos. O Hopi Hari será a âncora central deste projeto imobiliário, novamente usando o bem sucedido modelo de negócios de hotelaria da Disney.

Em seu perfil no Facebook, o Hopi Hari divulgou que: “Recebemos, sim, o apoio de milhares de pessoas que se manifestaram nas redes sociais do parque, prestando solidariedade e torcendo para que o HOPI HARI dê certo. Sites independentes como Guia da Diversão, Hopi Hari Mania, Veja Parques, Mundo Hopi Hari e muitos outros nos apoiaram e apontaram a sordidez dessas reportagens. Alguns grupos de fãs anônimos organizaram vaquinhas (por iniciativa própria e com as quais não temos relação) para arrecadar fundos para resgatar o parque. É de arrepiar.”

No momento em que o Brasil precisa de boas notícias no campo de investimentos com geração de empregos, a arrojada medida do empresário José Luiz Abdalla, em recuperar e incrementar o Hopi Hari é muito bem vinda.​

Fonte: IG

 

Comentários

comentários