O Beach Park, localizado na cidade de Aquiraz próximo a Fortaleza no Ceará, é um dos maiores parques aquáticos do Brasil e do mundo, recebendo mais de um milhão de visitantes somente em 2017. Para 2018 o parque já está preparando a sua nova atração, de grande porte, o Vainkará, que já está em obras desde o final do ano passado.
“O Vainkará é uma atração desenvolvida em parceria com a premiada empresa canadense ProSlide. O design dessa atração foi pensado para trazer a sensação de surf para os nossos visitantes mais corajosos, proporcionando momentos de pura adrenalina durante o drop nas ondas, com sensação de gravidade zero. As cores do Vainkará também foram pensadas para aumentar ainda mais a emoção e a sensação de velocidade, através da mudança rápida das cores das bordas. As cores internas remetem às dos mares cearenses, alguns verdes, alguns azuis. Além disso tudo, a experiência é dividida com seus familiares e amigos, em boias de 4 pessoas.” – Felipe Timbó – Gerente de Projetos.
O parque realizou o lançamento oficial no mês retrasado, divulgando todas as características do equipamento e também uma experiência completa ao em torno do Vainkará. Fomos ao evento e trouxemos todas as informações para vocês, clique aqui para conferir.
Em parceria com o Beach Park e o fotógrafo Léo Mamede da empresa Aaarte Filmes do Brasil, quinzenalmente divulgaremos a vocês o processo das obras do Vainkará, com fotos em alta resolução, confira abaixo:
Atualização 04 – 13/06/2018:
Nessa nova atualização podemos observar que resta apenas uma peça para finalizar o percurso da novidade e alguns “barramentos” na lateral das ondas para que o Vainkará seja finalizado totalmente. Sem dúvidas até o final do mês de Junho veremos essa atração finalizada, provavelmente sendo aberta no mês de Julho, lembrando que isso é uma suposição da nossa parte, o Beach Park ainda não confirmou qual é a data de inauguração final da novidade.
“Muito em breve teremos o Vainkará! Já estamos finalizando as obras e a ansiedade está tomando conta do público, que tem demonstrado curiosidade e interesse. Já há grupos planejando a vinda pós inauguração para conhecer o Vainkará. Nós esperamos dar um up de 15 a 20% na movimentação anual do parque. Estamos muito felizes de apresentar uma atração tão diferenciada para os nossos visitantes. Todos estão empenhados em dar o seu melhor para fazer com que todos sejam muito bem vindos”, comenta Michelle Magalhães, Gerente de Marketing do Beach Park Entretenimento.
Essas fotos foram enviadas para nós pelo leitor Jonas Rocha, que está passando alguns dias na região, confira abaixo:
Atualização 03 – 24/05/2018:
“Estamos muito felizes com o andamento da obra, já temos aproximadamente 90% dela pronta. Nessa semana devemos concluir a parte da fibra das ondas e partir para o trajeto entre a piscina e a segunda onda. As estruturas metálicas já foram finalizadas. Não vemos a hora de ficar pronto e falta pouco”, comenta Clarisse Linhares, Diretora de Marketing do Beach Park.
Então podemos observar que falta muito pouco para o Vainkará ser inaugurado no Beach Park, toda a parte superior e a primeira onda estão finalizados, restando a segunda onda e a última parte que a conecta a piscina final. Nas novas fotos vocês podem conferir a finalização das partes citadas acima, os trabalhos na novidade não param!
Atualização 02 – 07/05/2018:
O Beach Park está avançando rapidamente na montagem do Vainkará, são várias diferenças que podemos notar em relação a última atualização:
A primeira rampa está 50% finalizada e já iniciaram a montagem da segunda que fica logo abaixo:
Os tubos finais da atração, que conectam a piscina, também já estão sendo montados, eles serão encaixados diretamente na segunda rampa:
Com o encaixe do início da primeira rampa, podemos notar que o Beach Park começa a avançar na instalação das peças mais altas da atração:
Atualização 01 – 24/04/2018:
A instalação das fibras do equipamento já foram iniciadas, com a primeira rampa em um estágio de montagem bem avançado. Lembramos que as fundações da atração já estão prontas, então o foco é a instalação de todo o percurso.