Encontros Realizados Eventos Nacional Notícia

Confira como foi a estréia da Cidade do Terror e o encontro da Hapfun.

O mais novo evento de terror da cidade de São Bernardo e região teve início no dia 02 de novembro e a Hapfun esteve presente, realizando um encontro para marcar essa data importante.

Para quem não sabe, o parque Cidade da Criança é voltado totalmente para o público familiar e resolveram apostar em um evento de terror, algo totalmente diferente do que haviam realizado até hoje.

A Hapfun chegou ao parque por volta das 18 horas. 35 pessoas marcaram presença para participar do encontro na Cidade do Terror.

O parque abre todos os dias as 19 horas, porém a Hapfun realizou a entrada antecipada as 18:30 e aproveitando  a oportunidade para conferir como ficou a tematização de terror antes do grande público entrar no parque. A Cidade da Criança nos preparou uma surpresa e tiramos uma foto exclusiva com alguns monstros do evento.

19 horas, portões abertos, o grande público começa a entrar na Cidade do Terror e se direcionar em frente ao palco. A abertura do evento teve início as 19:30.

Criaturas encapuzadas começam a subir no palco, carregando tochas de fogo, a história sobre um feiticeiro Inca começa a ser contada e monstros começam a invadir o palco e uma dança com música se inicia e a história continua a ser contada.

O espaço do palco é grande, com vários túmulos ao redor e além disso, se utilizam de elementos próximos do palco para dar mais dinamismo a cena, ficou algo realmente bem interessante.

Próximo ao final da abertura, os monstros descem do palco e vão em direção aos visitantes, todos saem correndo por isso e alguns minutos depois a abertura é finalizada.

No vídeo abaixo, confira a abertura completa da Cidade do Terror:

[y=DNTILnxkSlw height=400]

A primeira coisa que chamou a atenção de todos foi a grande tematização feita para deixar uma grande parte do parque com clima de terror. Uma região do parque, próximo ao Museu da Televisão, foi todo pintado com cores escuras, detalhes de destruição e sangue, para deixar mais ainda o clima de terror exposto. Até a fonte em frente a igreja mudou, ao invés de água, existe sangue circulando por ela. A iluminação também é um show a parte, tudo fica escuro, com uma iluminação fúnebre e baixa, com pontos realmente escuros, facilitando os sustos nos visitantes. Transformando realmente a Cidade da Criança, na Cidade do Terror.

O evento tem diversas atrações, cada uma disponibilizando uma experiência diferente da outra.

O primeiro labirinto que fomos conferir foi o túnel do terror, localizado próximo ao palco. Ao entrar, um local super escuro, o visitante só tem visibilidade devido a uma luz que pisca incessantemente. Não fica muito claro o que fazer, pois é uma sala aberta, com diversos sofás e mesas, entretanto um monstro logo aparece e fica bem claro o que fazer… correr. Porém, várias criaturas começam a surgir, do lado esquerdo, direito, pela frente e assim cercando a todos, não deixando alternativa para onde fugir. No último momento, uma porta se abre, entretanto logo um monstro aparece dificultando a saída. Extremamente assustador e divertido.

O Cemitério, localizado próximo ao Tagadá, também contém a mesma premissa do primeiro labirinto que conferimos. As pessoas entram no local e ficam “perdidas” sem saber o que fazer, até que um trabalhador do cemitério começa a guiar as pessoas entre os túmulos, de repente várias criaturas invadem o local, cercando e deixando todos sem ter como fugir, pois a entrada foi fechada e a saída não se mostra  clara nesse momento.

No Velório  as pessoas tem a chance de tirar uma foto dentro de um caixão, claro, se você  tiver coragem.

O túnel Lost In Space fica próximo ao Splash e Barco Vicking, o que é uma atração sossegada e divertida durante o dia, se torna aterrorizante e bizarra. Monstros se escondem por trás das cortinas e espaços, pegando os visitantes de surpresa.

O Mistério do Eldorado já é uma atração fixa do parque, porém ela foi adaptada para a Cidade do Terror. Deixando-a ainda mais assustadora do que normalmente é. Essa atração se encontra próximo a famosa atração Submarino, um pouco mais afastada das outras atrações do evento.

Pelas ruas do parque diversos monstros assustam os visitantes, eles saem de trás de árvores, paredes, ficam parados, brigam e batalham entre si. Cada monstro tem uma história e peculiaridade, porém todos pegam as pessoas de surpresa.

As 21 horas, o encerramento tem início, a Cidade do Terror é finalizada ao som de Thriller – Michael Jackson, deixando um gostinho de quero mais em todos ali presentes.

A Cidade do Terror é um evento de terror novo, ninguém sabia o que esperar porem, a Cidade da Criança realizou um espetáculo muito bem estruturado e pensado, superando a expectativa de todos ali presentes.

Após o encerramento, todos os participantes do encontro se reuniram na entrada do parque para se despedir e tirar a última foto.

O evento acontecerá até o dia 31 de novembro, aproveite para conhecer, pois sem dúvidas você se divertirá muito e claro, levará belos sustos.

Comentários

comentários