Aconteceu no último sábado (11) mais uma edição do Encontro Hapfun na Hora do Horror do Hopi Hari, que desta vez, reuniu cerca de 100 participantes em um dia de muita diversão e descobertas. Confira um breve resumo de como foi o nosso incrível dia:
Fomos despertados com o sol brilhando num céu azulzinho anunciando um lindo dia pela frente. Enquanto dezenas de pessoas se dirigiam ao metrô Barra Funda em São Paulo, para embarcar no ônibus exclusivo do encontro, várias outras já se dirigiam diretamente ao parque, vindas de diversas outras cidades e até de fora do estado.
Nosso encontro estava marcado para às 9h30 em frente ao Imigradero e poucos minutos após o horário combinado, já estávamos imigrando no Hopi Hari por meio de um acesso exclusivo que nos privilegiou com uma entrada antecipada ao parque 1 hora antes do início das operações.
Nosso primeiro compromisso do dia foi em Mistieri com um café da manhã especial e logo em seguida fomos encaminhados ao lado do Katakumb, onde foi realizado um briefing com as instruções do próximo compromisso: a visita técnica na Montezum.
Fomos recebidos pelo Engenheiro Mecânico Sênior do parque, Eduardo Fernandez, que nos acompanhou até os bastidores da maior montanha-russa da América do Sul – a Montezum – e nos explicou detalhes de seu funcionamento, desde a origem da madeira que compõe a gigantesca atração, até os preparativos diários para abertura ao público do parque.
Instantes depois, assistimos com muita curiosidade o funcionamento da mesa de transferência, quando o trem reserva sai da sala de manutenção e entra na linha da montanha-russa (ou vice-versa). Neste caso, como havia uma previsão de alto público para o dia, os dois trens que compõe a atração foram instalados para operar e assim atingir a capacidade máxima do ride. Não demorou muito para que prestigiássemos os primeiros testes do dia.
Em seguida, Eduardo nos acompanhou em mais duas áreas do backstage: a Serralheria – onde são serradas e preparadas as madeiras que são utilizadas para substituir as mais antigas e/ou danificadas – e a Sala de Manutenção, onde é realizada a manutenção diária nos trens. Curiosidade: tivemos acesso a planta original da montanha-russa que serve de orientação para toda a equipe de manutenção e possui o nome original do parque (Great Adventure).
Após alguns testes, abrimos com chave de ouro a operação da Montezum, dando uma volta exclusiva para os participantes do encontro – a 1ª volta do dia!
Depois de momentos de muita adrenalina e emoção, a montanha-russa foi aberta ao público geral e os participantes foram liberados para se divertirem livremente pelo parque até o fim do dia. Todos aproveitaram para curtir, além do próprio parque, o segundo dia de estreia da Hora do Horror 2018 – Sacrificium – que conta com vários conceitos e elementos inéditos nesta edição. É de arrepiar! Mas isso é assunto para uma outra matéria!
O encontro foi um sucesso e agradecemos com muito carinho a participação de todos. Aos que participaram: comentem abaixo o que acharam do nosso dia juntos. Aos que não puderam comparecer: comente onde que você gostaria que fosse o próximo Encontro Hapfun.
Até a próxima! 😉