Nacional Notícia

Conhecemos a sala “O Templo” do Escape Hotel

O Escape Hotel, localizado em São Paulo, é uma empresa que trás diversos tipos de “Escape Games”, jogos que estão cada vez mais em destaque nas cidades ao redor do mundo.

Para quem não sabe ou nunca jogou, você entra em uma sala, com uma história e vários mistérios para resolver, você e sua equipe tem apenas 60 minutos para desvendar todos os mistérios e escapar da sala, se não escapar a tempo, você perde. É um estilo de jogo totalmente inovador e divertido, onde o mínimo detalhe que você deixa passar, pode te fazer perder muito tempo. Além disso, diversas salas apresentam efeitos especiais, sons e até personagens para fazer com que o jogador se sinta totalmente imersivo dentro do ambiente.

Escape-Hotel-recepção

Nós já experimentamos a sala da “Loira do Banheiro” no Escape Hotel e uma das mais imersivas, mas voltamos para conhecer outra: “O Templo.

A história dessa sala se passa em um Templo Maia, que nunca havia sido aberto e o objetivo é encontrar um tesouro que está guardado por mais de 2000 anos, o problema é que se não recupera-lo em menos de 60 minutos, uma maldição cairá sobre todos que tentaram retirar o tesouro dali.

Ao entrar na sala nos deparamos com um templo real, todo tematizado com folhas, artefatos antigos, paredes maias e até algumas estátuas. Todo o ambiente tem um ar bem misterioso e a todo momento você fica apreensivo com o que pode acontecer.

Escape-Hotel-

Como é de praxe em nossas matérias sobre a nossa experiência em salas de Escape Room, não podemos falar sobre como a história se desenrola e como saímos da sala, para não perder a graça das próximas pessoas que queiram ir experimenta-la. Mas é um desafio que exige muita inteligência e percepção, a sala da Loira do Banheiro acabava te distraindo devido aos efeitos que lhe deixava com medo, mas essa caso você passe alguma dica ou acaba pulando alguma etapa, ela vai te atrapalhar lá na frente.

Mas o que podemos dizer é que conseguimos escapar da sala com 5 minutos de sobra, ou seja, fomos muito bem. É uma sala muito divertida e enigmática, totalmente diferente da experiência que tivemos com o jogo da “Loira do Banheiro”, realmente recomendamos experimentar ambas para duas experiências totalmente diferentes.

600881-970x600-1

Entrevistamos a responsável pela criação e elaboração do Escape Hotel, clique aqui para conferir.

Comentários

comentários