Poucos sabem, mas o Canadá possuí um dos maiores e melhores parques de diversões do Mundo, o Canada’s Wonderland, que visitamos na semana passada.
O parque fica localizado apenas uma hora do centro de Toronto, na cidade de Vaughan e o acesso é muito simples, pois você pode chegar facilmente de transporte público.
O Canada’s Wonderland foi aberto em 1981, em 1993 foi comprado pela Paramount e se tornou Paramount Canada’s Wonderland e apenas em 2006 foi comprado pela rede Cedar Fair que permanece proprietária até hoje.
A Cedar Fair é uma das maiores operadoras de parques temáticos do mundo, são 13 parques no total, sendo 12 nos Estados Unidos e 1 no Canadá. São eles os proprietários de parques famosos como Cedar Point, Kings Island, Knott’s Berry Farm e o próprio Canada’s Wonderland.
O parque é o maior existente no Canadá e também o segundo do mundo a conter a maior quantidade de montanhas-russas, são 17 no total, fazendo com que fique empatado com o Cedar Point. Ambos perdem apenas para o Six Flags Magic Mountain, que tem um total de 19.
São cerca de 50 atrações, distribuídas em 8 diferentes áreas temáticas, muito bem divididas, que são muito bonitas, mas sem um nível de detalhes extremo.
O Canada’s Wonderland chama muito a atenção pela enorme quantidade de atrações, para qualquer local que você olhe, poderá observar mais de 5 rides e montanhas-russas funcionando ao mesmo tempo.
Atualmente é o parque mais visitado da rede Cedar Fair e um dos que mais está recebendo atenção e investimentos da empresa.
Nesse ano, foi inaugurada a Yukon Striker, uma nova montanha-russa do modelo Dive Machine, fabricada pela B&M. Ela é a maior, mais alta, mais longa e com a maior quantidade de inversões, dentro dessa categoria no mundo.
A Yukon Striker possuí 68 metros de altura, sendo 75 metros de queda, alcança a velocidade de 130 km/h, passa por 4 inversões (vezes de ponta-cabeça), em um trajeto que dura 3min25s, sua extensão é de 1104.9 metros.
Junto a ela, a nova área temática Frontier Canada tomou forma e é uma das áreas mais bonitas do parque, que homenageia o Canadá.
A Yukon Striker sem dúvidas é a melhor dive machine que já andamos, a sua queda é tão grande que demora um tempo até que o trem percorra toda sua extensão.
O visitante vira 4 vezes de ponta cabeça, uma seguida da outra em alta velocidade, antes de entrar nos freios de bloco e continuar o trajeto. É uma montanha-russa impressionante e que tivemos a sorte de poder repetir várias vezes.
Melhores atrações:
O Canda’s Wonderland possuí diversas atrações dos mais variados tipos e qualidades, é até difícil escolher as melhores atrações do parque, mas selecionamos as que mais gostamos e que vocês não devem deixar de ir quando visitarem o parque:
Yukon Striker:
Como citamos anteriormente, se tornou a nossa montanha-russa do modelo Dive Machine preferida, a sua altura, aliada a alta velocidade com 4 vezes de ponta cabeça, faz o trajeto ser intenso, gostoso e muito divertido.
Leviathan:
Essa foi a primeira Giga Coaster fabricada pela B&M, as Giga Coasters são montanhas-russas que passam dos 90 metros de altura. A Leviathan tem 93.3, alcança 148.1 km/h, com uma extensão de 1672 metros e uma duração de 3m28s.
É uma montanha-russa deliciosa, a altura e velocidades são impressionantes, suas curvas são rápidas e tudo é tão veloz que os 3m parecem apenas 30 segundos. Atração mais do que recomendada.
Behemoth:
A Behemoth e a Leviathan podem até ter uma aparência parecida, entretanto são montanhas-russas totalmente diferentes. A Behemoth é uma hyper coaster, para entrar nessa categoria, a atração precisa ter entre 70 e 89 metros.
O foco dessa atração são os airtimes, é um seguido do outro, o que garante o gelo na barriga intensas vezes. Possuí 70 metros de altura, 123 km/h e 1620 metros de extensão.
Sledge Hammer:
Esse é um ride que nos impressionou positivamente, fica bem ao lado da Behemoth e seu visual é muito diferente dos rides comuns.
Ele possuí 6 “braços”, que sobem até uma altura de 24.3 metros, girando a estrutura em 360 graus, os assentos giram ao contrário do movimento da estrutura e ficam subindo e descendo repentinamente. Causando diversos airtimes de surpresa.
É justamente essa a graça da atração, ele não te deixa tonto, mas te surpreende a cada elevação e retorno próximo do solo. Vale citar que é o único no mundo, fabricado pela Huss.
Dicas de Visita:
Como vistamos o parque, temos algumas dicas para vocês aproveitarem a visita da melhor maneira possível.
De preferência, tente agendar a sua visita durante os dias da semana, pois as chances de pegar o parque mais vazio são maiores do que nos finais de semana, isso não vale apenas para o Canada’s Wonderland, mas sim em qualquer parque.
Caso o parque esteja sossegado, um dia é suficiente para visitar o Canada’s Wonderland, mas caso esteja cheio, infelizmente você não conseguirá curtir todas as atrações, então dois dias são necessários.
A melhor coisa é comprar passaporte para um dia, verificar a lotação do parque e o quanto você conseguiu aproveitar e ai sim decidir se vale a pena repetir ou não.
Preços:
O valor do passaporte é de 43 dólares para um dia, dois dias de visita saem por 63 dólares. A ideia é comprar sempre antecipado, pois comprando na bilheteria do parque, acaba saindo mais caro.
Caso você pretende visitar o Canada’s Wonderland e outros parques da rede Cedar Fair, como Cedar Point, Kings Island, Kings Dominion, entre outros.
Recomendamos que compre o Season Pass, com ele você pode visitar o parque quantas vezes quiser e também todos da rede Cedar Fair durante todo o ano vigente.
Como chegar:
Isso é uma das coisas mais fáceis de resolver, a maior cidade próxima ao parque é Toronto, onde sem dúvidas você chegará de viagem indo do Brasil ou de outras partes do próprio Canadá.
Você deve pegar o metro, ir até a linha 01 do Metro e descer apenas na estação Vaughan Metropolitan Centre. Em seguida você deve pegar o ônibus no terminal anexo ao parque, a rota 20.
Descer na parada Avro Road/Jane Street e seguir até o parque, que estará apenas 10 minutos de caminhada.
Outra alternativa é descer na estação de metro citada acima e utilizar o Uber, que dá cerca de 10 dólares da estação até o parque, se estiver com mais pessoas, compensa mais do que utilizar o ônibus pela velocidade e facilidade.
Nós adoramos o Canada’s Wonderland, é um dos parques mais divertidos, completos e bonitos que já visitamos. Recomendamos o passeio ao visitar Toronto e o Canadá, vocês não irão se arrepender.
Em breve teremos um vídeo completo em nosso canal no youtube, mostrando como foi o passeio no parque.