A Disney anunciou diversas novidades para os seus parques e atrações de todo mundo durante a Destination D23, evento realizado no último final de semana na Flórida, com a participação dos fãs da empresa. Vamos dar uma olhada nos destaques?
Começando pela Disneyland de Hong Kong, onde a nova área temática do filme Frozen está sendo construída. Foi informado que funcionários do parque já começaram a ter acesso ao local, que está em fase de testes. Mas o mais legal é que finalmente temos uma data oficial de inauguração: dia 20 de novembro de 2023.
Foram apresentadas novas imagens da área temática de Zootopia, que está em construção na Disneyland de Shanghai. Quem estava presente conferiu em primeira mão as imagens de como será o dark ride Zootopia – Hot Pursuit. Não foi divulgada uma data oficial de inauguração, mas a previsão é que ocorra até o final deste ano.
A Disney apresentou uma nova imagem da futura área Fantasy Springs, em construção no DisneySea (Japão). A novidade será inaugurada em 2024 e contará com a floresta da Rapunzel, a Terra do Nunca do Peter Pan e o reino de Frozen.
Os Imagineers estão trabalhando na transformação do Walt Disney Studios Park, na França. A futura área temática de Frozen segue em construção por lá, porém ainda não temos uma data oficial para a inauguração.
A atração Star Tours, localizada no Walt Disney World, na Disneyland da Califórnia e na Disneyland de Paris, vai ganhar novas cenas em 2024 baseadas em Ahsoka, nova série do universo de Star Wars que está fazendo maior sucesso no Disney Plus.
A Haunted Mansion de Orlando vai ganhar um novo personagem a partir de novembro. O tão aguardado Hatbox Ghost apareceu originalmente na Haunted Mansion da Disneyland da Califórnia, mas foi removido logo após a inauguração da atração.
Ainda no Magic Kingdom, foi anunciada uma repaginada na clássica atração dos ursos! A novidade passará a se chamar Country Bear Music Jamboree, oferecendo uma apresentação totalmente nova com músicas de sucesso da Disney.
(Um pequeno parênteses aqui para dizer que o parque comentou sobre uma possível expansão do Magic Kingdom na área onde fica a Big Thunder Mountain, porém tudo encontra-se na fase inicial e não foi divulgado qualquer detalhe sobre essa suposta expansão.)
No Animal Kingdom, o show de It’s Tough to be a Bug, que ocorre na Árvore da Vida, será substituído por um novo, baseado no filme Zootopia.
Ainda no Animal Kingdom, parece que tivemos mais alterações no projeto de transformação da atual Dinoland USA. No ano passado, as primeiras imagens apresentadas indicavam uma nova tematização misturando Moana e Zootopia, porém agora tudo parece ser mais abstrato com florestas tropicais e possíveis atrações de Encanto e Indiana Jones. Infelizmente, tudo ainda está na fase de projeto e não há qualquer data.
Lá no EPCOT, finalmente aquela área central da World Celebration, que estava em obras há bastante tempo, está quase pronta e será inaugurada em dezembro deste ano. No mesmo mês, irá estrear o novo espetáculo noturno Luminous – The Symphony of Us, que entrará no lugar do EPCOT Forever.
Ainda no EPCOT, a atração de Moana, que não será mecânica (você passará por ela caminhando), será inaugurada no mês que vem, especificamente no dia 16 de outubro. Nesta atração, os visitantes também poderão tirar foto com a personagem.
A clássica atração Soarin’ voltará às suas origens, trazendo de volta o famoso filme Soarin’ Over California. O filme será exibido a partir do dia 22 de setembro e será por tempo limitado.
Outra atração clássica do EPCOT que passará por modificações será o Test Track. A versão 3.0 da atração está sendo desenvolvida em parceria com a Chevrolet e será inspirada no original World of Motion, que foi inaugurado juntamente com o parque em 1982 e fechou em 1996 para dar lugar ao Test Track.
E para quem curte os cruzeiros da Disney, foi confirmado que três novos navios estão previstos para a frota da empresa. Além disso, há um novo destino turístico para esses navios em construção no Caribe, chamado de Disney Lookout Cay.
A Disney encerrou a apresentação informando que, na próxima década, veremos mais projetos em andamento do que em qualquer momento da história da empresa!