Destaque Internacional Notícia

Disneyland Califórnia anuncia projetos de expansão.

A Disneyland Califórnia possuí um problema, a falta de espaço para expansão dos parques, mas a empresa criou uma estratégia para mudar isso.

Para quem não sabe, esse foi o primeiro parque da Disney aberto em 1955, sendo um dos primeiros parques temáticos do mundo e que se tornou referência e um sucesso estrondoso por todo o planeta, servindo de base para diversos outros parques que foram surgindo ao longo dos anos.

Atualmente existem dois parques da empresa na Califórnia nos Estados Unidos, a Disneyland original e o Disney California Adventures, além dos três hotéis e o centro de compras Downtown Disney. Isso tudo em um tamanho infinitamente menor e com espaço limitado quando comparamos aos parques da empresa em Orlando.

A última grande novidade foi a área de Star Wars, a Galaxy`s Edge e agora, assim que os parques Californianos puderem ser reabertos devido a pandemia, em breve será inaugurada a área dos heróis da Marvel Avengers Campus, a primeira no mundo com essa temática, muito aguardada pelos visitantes.

Mas o Disneyland Resort tem um grande problema, não existe mais espaço para expansão em qualquer lugar ao redor, a cidade de Anaheim cresceu e muito no entorno, então a Disney tem que conseguir aprovação da prefeitura local justamente para poder realizar grandiosas modificações e assim conseguir expandir.

Na noite de ontem (26/03/2021), a Disneyland revelou os planos de expansão do resort, porém são planos bem simples e sem muitos detalhes, nem datas de inauguração ou obras foram citadas. A Disney explicou que apenas em 2023 terá os planos detalhados para apresenta-los a prefeitura da cidade.

Jeanette Lomboy, executiva de portfólios da Disney, cita que para essa expansão e para atender os anseios dos visitantes, é necessário mais flexibilidade no local dos parques, o que demonstra um pouco a estratégia da empresa, que é divulgar os planos para assim ter força pública para pressionar a prefeitura fornecer o que a Disney precisa.

A expansão seria em um espaço de 4900 acres, logo ao lado dos parques atuais e em volta dos hotéis Disneyland Hotel e Disneyland Paradise Pier Hotel, como também utilizando um espaço que atualmente é um estacionamento.

Quais atrações teriam nessa expansão? Primeiramente o acesso seria feito por túneis que passariam embaixo da Disneyland Drive, cada um dos parques teria uma expansão com novas atrações, assim não tendo a necessidade de retirar atrações clássicas.

A Disney ainda não deixou claro quais novidades quer implementar no resort, mas deixou claro que isso não será um terceiro parque, apenas expansões dos atuais. Também cita que existem ideias infinitas, como as novas áreas do Peter Pan, Enrolados e Frozen, que estarão sendo inauguradas nos próximos anos na Disneyland de Tokyo e na Hong Kong Disneyland.

Futura área de Frozen na Hong Kong Disneyland

Também foram citadas as novas atrações de Zootopia, que será aberta em 2022 na Shanghai Disneyland, a Toy Story Land do Disney Hollywood Studios e a Tron que já existe em Shanghai mas em breve será aberta no Magic Kingdom também em Orlando.

Isso são apenas ideias do que pode ser feito nessa expansão dos parques, mas para isso, a Disney precisa desse auxílio da prefeitura local de flexibilização, como também a mudança de uma regra implementada nos anos 90, onde no entorno dos hotéis e dos locais de compra, não podem existir atrações, apenas empreendimentos nesse estilo. Isso justamente foi feito para melhorar a mobilidade do fluxo de pessoas e trânsito nas ruas no entorno do parque.

Com isso a Disney está revelando esses planos e ideias justamente para forçar a pressão e mudar essas regras, visto que a cidade basicamente depende do resort para atrair pessoas e visitantes. A Disney sempre acaba entrando em um embate com a prefeitura e moradores locais, alguns planos não foram feitos justamente por causa desses embates, veremos se a Disney conseguirá superar esse para continuar evoluindo o local.

Abaixo vocês conseguem conferir um pouco de como seria a configuração dessas expansões:

Outra novidade seria substituir o estacionamento do Toy Story e adicionar um novo local de compras e alimentação, muito parecido com o Disney Springs em Orlando, provavelmente para eliminar o atual e dar espaço para mais novidades e expansões.

O que vocês acham? Acreditam que a Disney irá conseguir essa aprovação e seguir expandindo ou ficará limitada ao espaço atual?

Comentários

comentários